quinta-feira, 15 de outubro de 2009

HOMENAGEM AOS PROFESSORES

Neste 15 de Outubro eu não poderia deixar de homenagear aqui meus colegas professores... Afinal, metade de minha vida foi também dedicada à educação, e muitos dos jóvens saboeirenses de hoje foram alunos meus na infância. Ainda carrego comigo lindas recordações.... Posso dizer com toda segurança: tenho alma de professora!!



Ele divide o seu tempo,

Caminha, despertando sabedoria,

é parceiro da alegria de tantos.

Abre portas de um novo amanhã,

Questiona a vida e desperta uma realidade.

Nas fórmulas, de raciocínios e regras.

Mestre!

Que estende a mão,

tem o diálogo da nova caminhada para a aventura da vida.

Faz germinar a missão de ensinar não só letras,

Mas, paz, esperança, solidariedade e coragem,

Para um novo amanhã que virá.

Um exemplo para vencer na vida.

As lições permaneceram:

alguém que superou a dor,

que foi lembrança, razão e o progresso,

superando o cansaço a preocupação.

Apenas uma luz, em suas mãos,

um livro, uma pintura.

Em seu olhar, a alegria de uma poesia.


Feliz dia 15 de outubro, Dia do Professor!


(Marinês Bonacina)


Quero aqui citar alguns nomes de alguns dos professores que fizeram parte de minha vida escolar. Não retirando o mérito de algum, mas os aqui citados são aqueles cujos ensinamentos jamais esqueci, e também por terem me dado mais que ensinamentos, sobretudo carinho e amizade: Professora Eleuza (inesquecíveis aulas de matemática), Professora Beatriz (primeira série), Professora Vilma (4ª série e aulas de ciências no Ensino Fundamental), Professor Palmeira (inesquecível professor de Língua Portuguesa e um inesquecível gesto com um apagador na mão), Professora Lenilda (Professora de Língua Portuguesa), Professora Leilda (minha alfabetizadora), Professor Veridiano (inesquecível mestre da cidade de Quixeré- Lingua Portuguesa e Literatura), Professora Tereza Siqueira (Professora e Orientadora do Curso de Graduação- URCA, a quem tanto admiro), e agora, Professora Olga, do Curso Técnico de Enfermagem, que certamente já faz parte desse time dos inesquecíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!