sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CRIANÇA MORRE EM GUARULHOS QUANDO VINHA PARA SABOEIRO

Na manhã do último dia 14, uma criança de três anos, portador de câncer em estágio terminal embarcou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, no Vôo 6125, na companhia de seu pai, José Paulo Rikson, em direção ao Ceará, quando passou mal e veio a falecer enquanto o avião ainda taxeava no aeroporto. O menino, cujo nome não foi divulgado para preservar a privacidade da família, era natural da cidade de Crato, mas a família morava aqui em Saboeiro, na região do Distito São José. O mesmo fazia tratamento no GAAC- Grupo de Assistência a Crianças com Câncer, de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo. A equipe médica da Infraer ainda tentou socorrer a criança, pois avisadodo que estava acontecendo, o comandante havia decidido voltar ao aeroporto para tentar salvar a vida da criança.
Na manhã do dia 15, no mesmo vôo, a família embarcou com o corpo do menino com destino a Juazeiro do Norte, onde de lá foram conduzidos de automóvel para Saboeiro. A companhia aérea Ocean Air em solidariedade arcou com as despesas de transporte e sepultamento do garoto. A família eximiu a Ocean Air de qualquer responsabilidade na morte do menor, no depoimento que prestou à Polícia Federal.
O quadro clínico do menino era grave. A médica Elitânia Marinho Pontes, oncologista que cuidav do mesmo, informou à imprensa que ele tinha um neuroblastoma, um tipo de câncer de origem neural, muito agressivo, e que nenhum tratamento tria surtido efeito, informando ainda que o menino já se submetia a tratamento paliativo, como o uso de morfina para aliviar as dores.
fonte:O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!