quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CLIMA MAIS CIVILIZADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SABOEIRO

Óntem aconteceu mais uma reunião na Câmara Municipal de Saboeiro. Como a reunião que deveria acontecer na quarta feira seguinte à da trágica reunião do dia 30 do mês passado, havia um clima de apreensão e expectativa. Felizmente, o clima esteve ameno, os vereadores agiram com mais diplomacia, e a platéia se comportou como devia.
Entretanto, dessa vez fui alvo da revolta de alguns dos vereadores presentes, ao qual tive meu nome citado, fui apontado e até ameaçada nas entrelinhas dos discursos intimidadores de dois vereadores da casa.
Como é lamentável que representantes do povo não estejam preparados para receberem as críticas do mesmo povo que os elegeu por tantos anos. As críticas fazem parte do processo da democracia, e a liberdade de expressão é um preceito constitucional.
As críticas proferidas no blog são de cunho político, não pessoal, nem de forma alguma relacionada com termos de baixo calão ou direcionadas à vida pessoal de quem quer que seja. Todos vocês que estão ocupando posições aí na "Casa do Povo", a Câmara Municipal, são representantes do povo, e como sou povo, são meus representantes também.
Usem o blog para divulgar seus projetos (se é que vocês têm algum, porque desconheço). A política já acabou, e vocês ainda não perceberam isso. Situação e oposição deveriam estar, ainda que em posicionamentos políticos distintos, voltados parao o povo, não envolvidos em picuinhas pessoais.
Recordo-me que por inúmeras vezes, em momentos de confraternização, troquei abraços carinhosos com o presidente desta casa, a quem mantinha uma saudável relação de amizade, e por todas as vezes eu lhe disse: " se um dia você for candidato a prefeito em Saboeiro terá meu total apoio, e serei sua cabo eleitoral mais forte". Lembra disso, vereador? Apenas não concordo com nenhuma atitude arcaica e de abuso de poder. Especialmente de você, que sempre foi "engolido a força" pela outra administração, porque aparentava ser indomável, e incapaz de submeter a qualquer tipo de cabresto. Com isso quero dizer que eu o admirava, porque acreditava que sua ideologia era diferente da que atualmente demonstra. E fique sabendo, querido, que não sou a única a pensar assim.
Deixo claro também que ameaças e dedos apontados, não me intimidam. Não sou desocupada, nem outras coisas das quais fui denominada. Também não estou registrando no blog nenhuma mentira, e toda a população sabe disso. Sou imparcial, e vejo até uma certa coerência em alguns dos posicionamentos de vocês. O que não é coerente é a intenção que se esconde atrás do falso discurso de lutar pelo povo, que não é o que vocês estão fazendo. O que estão fazendo de fato é lutar contra o prefeito, uma questão pessoal. O povo tá sendo apenas instrumento para essa luta pessoal.
Parabenizo aqui a colocação da vereadora Joana, que usou um tom menos imperativo em sua fala de óntem, e pediu desculpas publicamente por ter ofendido o povo com sua conduta.
Quanto às colocações dirigidas à mim, as devidas providencias legais já foram tomadas. Não sou "cachorro grande", como insinuou o vereador Gotardo quando deu a entender que não brigava com "cachorro pequeno". Não estou fazendo parte da guerra de vocês, apenas registrando a guerra da qual jamais vou querer fazer parte.

2 comentários:

  1. HUMMMMMM seria uma mentira ,si não tivesse mais uma agulhada do VEreador né!ñ vou negar tambêm gosto do geito dele si expressar,mais é óbvio que ele não consegue terminar nunca suas opiniões com classe ou ética de um Homem de verdade, ele tem sempre que ofender para si sentir vencedor, mais é logico que esse geitão de ser rustico, é somente para ergue um poquinho do Ego dele. posso pensar que isso é medo!!! ai vc me pergunta, como assim? é provado que existem pessoas que para não ser alvos de chacotas ou boatos ,ai então essas pessoas si tornam agressivas,para tentar" ser vistos como pessoas do tipo "onça".

    ResponderExcluir
  2. quero só dizer que eu não estou escondendo o meu nome por motivos que não seu o meu nome não apareceu no comentario mais estou aqui agora para falar que esse comentario é 100 % meu TIAGO dA SILVA DIMAS >OBRIGADO AÉCIA POR ESSE ESPAÇO MAIS UMA VEZ.

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!