O vereador do município de Assaré, Antônio Rosian Ferreira (PHS), conhecido como Branco, é acusado, pela população do Distrito do Amaro, por prática de abuso de poder.
Açude de Assaré- Foto: Miséria |
Segundo denúncias da própria população, ele abriu as comportas do único açude que abastece as comunidades do distrito e entorno, apenas para beneficio próprio. A abertura do sangradouro, desde o dia 1° de outubro, seria para encher o leito do rio e matar a sede dos animais (gado) que cria no sítio Estreito, há 8 km da barragem.
A abertura da comporta pode comprometer o abastecimento de água no distrito, já que, o açude está com sua capacidade em menos da metade. Cerca de 5 mil pessoas podem ficar sem água, se não chover urgentemente, pois a abertura comprometeu ainda mais a reserva da água.
A coordenação do Projeto SISAR, responsável pelo abastecimento na comunidade, utilizando a água do açude, classifica como preocupante a atitude do vereador. Segundo relatos de moradores, o presidente da Associação Comunitária do Amaro, Fábio de Sousa, então, responsável pela barragem, acabou deixando o cargo logo após a atitude do vereador.
Fonte: Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!