quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Pérola do Facebook: Mudar é preciso!- Por Géssica Leal Mota

Géssica Leal Motapublicou emAécia Leal

Mudar é preciso! As mudanças fazem parte do contexto de desenvolvimento humano desde os primórdios da humanidade, acompanhando cada estágio da evolução e da seleção natural. 

Mudar os rumos, acreditar que o melhor pode acontecer, faz sentido desde que as atitudes se tornem fatos, que as opiniões se multipliquem e sejam creditadas. Saboeiro entrou num processo de muitas mudanças, e muitas podem ser consideradas como benéficas. Minha mãe, que é dona de um amor incondicional pela sua terrinha de açúcar, há muito ansiava pela oportunidade de produzir mudança na forma com que as pessoas olham para saboeiro. E tem conseguido muito bem! Quem vive na cidade aprendeu a dar valor e quem está fora faz questão de saber o que tem acontecido, e de opinar. É poder da mudança, da evolução e das informações. Quero dizer que eu estou orgulhosa de todo o seu trabalho, de todos os seus esforços e dizer que eu admiro muito o amor que você tem por essa cidade. Quantas foram as vezes que eu te perguntei "Mãe, que futuro vc vê em Saboeiro?" E você mesmo sem saber o que responder me afirmava que tudo ia melhorar, que a cidade ia crescer e evoluir. E esta acontecendo...e a cidade toda deve isso à você. Sempre corajosa, com a cabeça à frente (embora com o sangue em ebulição) tem conquistado muitas coisas boas. A principal dela é o conhecimento, e a formação de opinião. Houve uma época em que falar mal ou cobrar o que fosse de algum político era quase um crime... havia fila para pedir coisas para o prefeito que mais parecia uma fila para a caridade ... hoje eu vejo as pessoas batem e pé, e vão à casa do prefeito para cobrar mudanças de verdade. Você é fundamental, peça chave nessas mudanças. Sim, mãe, graças à VOCÊ, Saboeiro existe! Parabéns pelo jornal e pelo amor que fará de Saboeiro um lugar com melhores condições de vida e de respeito!

Géssica Leal.

Soltando o Verbo:

Se eu tivesse vivido somente até o momento em que li essas palavras de minha amada filha, toda a minha luta já teria valido a pena. Muito obrigada, minha filha, por compreender tão bem meus anseios, por ler com tanta eficiência minha alma. Sei que isso foi um aprendizado, pra nós duas, essa busca de compreender tão profundamente uma a outra. Tenho imenso orgulho do ser humano lindo que você se tornou, com imensa capacidade de reflexão. Admiro a sua força, e saiba que ela me serve de referencial! 

Amor eterno, além da morte e da vida!

Mamãe!

Um comentário:

  1. Faço minhas cada palavra da Géssica Leal Mota. E reafirmo o que sempre digo à sua mãe, Aécia Leal." Existe uma máxima que diz que " se conhece a àrvore pelos frutos que ela produz". E Géssica Leal tem o DNA de uma pessoa à frente do tempo.Tal qual sua mãe. Fico profundamente feliz em saber que um veículo com a velocidade da internet também é objeto de uso moralizado. De tantas imbecilidades e inverdades que se posta na grande rede. Merece todo o nosso aplauso a iniciativa da Aécia em divulgar sua cidade com tanta paixão e contribuir para que a evolução seja uma constante na belíssima Saboeiro. Cujo lugar chamando Caldeirões é certamente um de meus roteiros de férias assim que puder. Acompanho a algum tempo o trabalho de comunicação de Aécia Leal neste Blog e agora na rádio,Onde ela não só demonstra seu amor por ela bela cidade;Como ajuda com sua personalidade forte, seu carisma e principalmente sei exemplo a dar VOZ à todas as mulheres desta cidade.Sabemos que o nordeste brasileiro quem um histórico milenar da violência contra a mulher e dos posicionamentos quase pré históricos dos homens nordestinos cuja principal característica sempre foi " mandar" na casa e na vida social dos pequenos municípios do nosso nordeste e especialmente do nosso querido Ceará. O Posicionamento de Aécia é prova de que foi-se o tempo e que a mulher nordestina dos pequenos municípios só serviam para "procriar" e servir seus maridos. Hoje a mulher nordestina,Procria, trabalha,Anda lado a lado com o seu marido e ou companheiro e participa ativamente da vida social e política no nordeste e em todos os outros estados da federação. Venho aqui aplaudir com todos os méritos a figura de Aécia Leal. Que comprova pela postura de sua filha Géssica. Que é uma excelente árvore cujos frutos são da mesma doçura única,Cujo principal adubo é o DNA de uma mulher forte,determinada,lutadora e que nem por isso perde sua essência de mãe como todas as outras apaixonadas pelos seus filhos,mulher apaixonada pelo seu companheiro e amiga apaixonada pela sua cidade. Aécia É MOVIDA A PAIXÕES e isso é que faz a diferença.

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!