terça-feira, 31 de maio de 2011

Final de semana violento na pequena Saboeiro

Enquanto estive na grande Fortaleza, participando do I Encontro de Blogueiros Proguessistas e Mídias Digitais do Ceará, Neste sábado,28, por volta das 16:30 horas, a Polícia Militar tomou conhecimento, via telefone, (190), de uma ocorrência de lesão corporal a faca ocorrida na rua João Pinto Pena, nº 26, onde funciona um bar.A PM de imediato através da VTR-2422, composta pelos policiais CB PM SOBRINHO, SD PM DANIEL e SD PM BARBOSA, compareceu ao local e certificou-se dos fatos.

Foi vítima de lesão corporal a faca JOSE MOTA SILVA, 59 anos, o qual sofreu 08 perfurações, sendo 03 nas costas, 01 no pescoço, 01 no abdômen, 01 na costela direita e 01 na mão direita, sendo socorrida para o hospital local e, em estado grave, foi em seguida encaminhado para o Hospital Regional de Iguatu-CE, onde foi submetido a uma cirurgia. O Sr. José é sogro do Agente de endemias Abimael. Hoje pela manhã entrei em contato com a Hospital de Saboeiro, e fui informada através da enfermeira chefe da Unidade, Monayna, que no final da noite de ontem, falou cpom a filha da vítima por telefone, tomando conhecimento que o mesmo está fora de perigo e se recupera bem.

O autor das lesões, Manoel Doneu Rodrigues Alves, 42 anos, casado, agricultor, natural de Catarina/CE, fugiu após a agressão, embrenhando-se no mato e deixando pra trás sua moto, uma YBR de cor prata, de placa DAF 2283. Doneu, filho de uma senhora conhecida como Dondon, residente na Rua Fernandes Bastos, já tinha uma certa fama de ser confuseiro. O mesmo provocou o delito, segundo informações, após uma discussão banal, e ainda se encontra foragido.

Com informações do Portal Iguatu.Net

Soltando o verbo

Precisamos de uma polícia militar mais equipada, com maior número de policiais e mais equipamentos que viabilizem a captura de infratores em casos como este. A impunidade é algo que mutila os direitos humanos. Precisamos de paz! Precisamos de segurança! Deve ser feito um maior controle nas ruas e bares, de modo que possam ser realizadas mais vistorias, busca de armas, principalmente nos finais de semana. Quem sai de casa com uma faca escondida, já sai com má intenção. A visita constante da polícia iria intimidar indivíduos como Doneu. Saboeiro no passado tinha fama de ser terra dos brigões, e os relatos do passado comprovam isso. Mas nos últimos tempos, as brigas de bar que acabam em tragédias semelhantes, aconteciam muito raramente. precisamos manter esse clima amistoso, onde as pessoas possam ter o direito de conviver socialmente, de tomar um aperitivo tranquilamente num bar.

Imagem: plantaodepolicia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!