Marcos Alberto Martins Torres, prefeito afastado de Nova Russas, teve sua prisão decretada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na tarde de ontem. Além de Marcos Alberto Martins, a justiça ainda decretou a prisão de pelo menos 21 pessoas, entre eles quatro secretários municipais.
Por decisão do atual presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, Marcos Alberto está afastado do cargo de Chefe do Executivo desde o dia 18 de abril, acusado de improbidade administrativa. Assumiu o cargo o vice-prefeito Paulo César Evangelista (DEM), assumiu a prefeitura no lugar dele. Marcos Alberto Martins recorreu da decisão junto ao Superior Tribunal Federal. O presidente Ari Pargendler negou e manteve Marcos Alberto afastado das funções.
Em dezembro de 2010, Marcos Alberto Martins foi afastado por um dia da prefeitura, acusado de desviar R$ 2,6 milhões dos cofres públicos em apenas três meses. Na época, o juiz de Nova Russas, Daniel Carneiro, concedeu liminar afastando Marcos Alberto da prefeitura. No entanto, o então presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira, cassou a liminar e devolveu o cargo ao prefeito.
Opinião: Até quando o povo tem que se submeter a esse tipo de político? E até quando o povo vai fazer escolhas sem critério algum? É preciso repensar na hora do voto, deixar de lado o clientelismo, a politicagem e fazer escolhas com responsabilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!