Óntem, dia do aniversário de Saboeiro uma operação da Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar de Saboeiro, sob o comando do Dr. Agenor Freitas, Delegado Regional de Iguatu, realizaram uma série de mandatos de busca e apreensão na sede e zona rural do município. A operação é uma das medidas à frente de uma investigação que já ocorre há seis meses, a cerca de uma série de
assaltos à Saboeiro e região.Em uma residência da sede do município, foi apreendido uma arma de grande poder de fogo, uma espingarda calibre 12, e muita munição de Calibre 38 e 12. O material estava escondido em uma abertura secreta na parede da cozinha da casa do indivíduo que está sendo investigado, e foi localizado através do detector de metais. O acusado saiu recentemente da cadeia, onde passou dois meses preso na cidade de Tauá, acusado de estar envolvido no assassinato de uma mulher na cidade de Aiuaba, um crime de pistolagem. O mesmo não se encontrava em casa, pois havia viajado para casa de parentes em uma cidade próxima, evadindo-se depois, provavelmente avisado da busca realizada em sua residência.
Em uma entrevista dada ao jornalista Amaury Alencar, a qual eu estava acompanhando numa série de reportagens sobre a cidade de Saboeiro, o Dr. Agenor informou que foram realizadas diversas buscas com mandado judicial, e que outras ordens estavam para serem expedidas em breve. Nesta operação o únicio local onde foi encontrado armas e munição foi na casa desse suspeito, que trabalhava aqui como mototaxista, e até essa onda de investigação dar-se início, era uma pessoa considerada acima de qualquer suspeita. De acordo com o entrevistado, os nomes não serão divulgados para não atrapalharem a investigação, mas adiantou que há um forte indício de que a arma encontrada tenha sido uma das utilizadas no assalto à agência do Banco do Brasil ano passado aqui em Saboeiro, e também no assalto à agência lotérica contida na loja Vavá construções.
Logo que as investigações forem concluídas, e os nomes forem divulgados pela polícia, o Blog disponibilizará o nome dos envolvidos. As investigações apontam para a existência de uma quadrilha aqui no município, responsável por diversos assaltos. A prisão de um indivíduo de Saboeiro que participou de um assalto a uma residência na Vila Mel, em maio de 2010, foi um dos fatores que desencadeou a investigação. Tudo leva a crer que todos fazem parte da mesma quadrilha. Tem muita gente sendo investigada.
Aécia Leal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!