O Tribunal de Justiça do Ceará, por meio do desembargador Ernani Barreira concedeu liminar ao prefeito de Juazeiro do Norte, Manoel Santana (PT). A decisão do TJ-CE anula o impeachment realizado pela Câmara Municipal, no último dia 11, e Manoel Santana voltou ao cargo.
Foram menos de 24 h para o retorno de Manoel Santana. Isso tudo serve pra mostrar que não é fácil lutar com quem tá no poder. Além do mais, o tumulto ocorrido em Juazeiro causou um certo desgaste, e a população, conforme exibiu diversos telejornais, demonstou-se insatisfeita com tudo isso.
Juazeiro sempre foi palco de grandes batalhas religiosas e políticas.
Uma matéria publicada no Diário do Nordeste aponta para a instabilidade política em Juazeiro e para a preocupação com possíveis prejuizos econômicos para a cidade:
"O clima político na cidade de Juazeiro do Norte ainda está instável, mesmo com o retorno do prefeito Manoel Santana. A população quer uma mudança no panorama político para que a cidade volte a ser administrada de forma mais pacífica e alcance progresso. Com essa situação, há um temor dos líderes de vários setores que a cidade saia prejudicada economicamente, principalmente num ano de destaque do seu centenário.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro, Michel Araújo, a forma como é tratada a política na cidade pode acarretar em prejuízos para novos investimentos. Ele classificou como "horrível" o que aconteceu na Câmara, já que pessoas foram acusadas, afastadas e sem o direito de defesa. "Tudo isso acaba repercutindo de uma forma muito negativa para a cidade. As pessoas que quiserem investir vão pensar duas vezes", diz. Para o recém-empossado líder classista, a principal alternativa nesse momento é a abertura de diálogo. "Se não resolver a questão política, só temos mesmo a perder", completa."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!