quarta-feira, 4 de junho de 2008

CONHEÇA OS PRÉDIOS PÚBLICOS DE SABOEIRO


Terminal Rodoviário da cidade. Simples, mas pelo menos tem, né?? Mas com certeza, ao chegar aqui, serás recepcionado com um sorriso dos saboeirenses.

Agência do Banco do Brasil. Aqui temos também um posto de atendimento da Caixa Econômica localizado numa loja de material de construção e o posto de atendimento Bradesco, nos correios. Caixa eletrônico só do Banco do Brasil, durante o horário de atendimento do banco.



Fórum Municipal



Mercado Público, com açougue na parte interna, e pequenos comércios e bares na parte externa. Administrado pela prefeitura, que doa os prédios para habitantes exercerem suas atividades comerciais. A mesma coisa acontece com os pontos comercias da rodoviária.

Essa é a Câmara Municipal de Saboeiro, localizada no Centro de Abastecimento. Ao lado, podemos ver uma, das duas lojas de móveis da cidade e uma pontinha da rodoviária.


Este é o Ginásio Poli-Esportivo da cidade, localizado na Rua Fernandes Bastos. Aqui são realizados, além dos jogos, alguns eventos públicos, e atividades culturais, como ensaios de quadrilhas entre outros. Recentemente, foi realizado lá a recepção ao Governador do Estado, Cid Gomes (mostrada em outro tópico em outro momento). Aqui também são realizadas atividades ligados à assistência social do município, como as aulas de capoeira do projeto social Mente Sã (Também detalhado em outro tópico posteriormente).

Esse é o único Hospital da cidade. Trabalho nessa instituição há 12 anos como auxiliar de enfermagem. Aqui é minha segunda casa. O hospital, é registrado como Unidade Mista de Saúde, pela pouca quantidade de leitos que possui. Aqui realizamos atendimento básico. Os casos graves são encaminhados para o Hospital Regional de Iguatu, e de lá para Fortaleza, se for preciso. O hospital tá precisando de uma boa reforma. Ultimamente tá sendo construído um galpão coberto para guardar os carros e sendo iniciada a reforma dos banheiros. Contudo, seria necessário uma reforma geral, com substituição do piso, azulejos das paredes, pintura e até, na sua estrutura, para melhor organização dos setores, pois o prédio é grande e mal dividido.


Secretaria de Educação do município. Não se assuste com as cores repetidas. Todo prédio público, praças e escolas da rede municipal (sede e zona rural) daqui estão dessas cores...Não sei se foi questão de paixão pelas cores ou foi mais uma medida de economia (rsrsrsrs)


Prefeitura Municipal de Saboeiro. Prefeito(a) que é bom, ninguém acha fácil lá não. Mas tem uma brilhante secretária que dará seu recado. Por sinal, minha amiga, gente muito boa, pessoa muito íntegra.

6 comentários:

  1. vc está de parabéns!!!
    muito bom viu.
    como é bom v as fotos da nossa terrinha !!!!!
    beijos vlw mesmo .

    ResponderExcluir
  2. eu fagner junior estou deichando meu comentario so para lhe mostra o meu ponto de vista e dizer q eu acho meu lugar uma merda em tudo eu acho q ele exista pq eu morro nele mais se não eu diria q ele não existia eu parra mim e o pior lugar do mundo sem ponto devista para nada sem caracteristica não a nada, q vc possa elogiar para mim o crecimento do lugar contribui com o apoio politico e é o q nos não temos, neesae periodo de 54anos de mandato de dois politicos foia goto dágua para o lugar foi 54anos. das piores adiministraçoes ja vista no estado do ceara inteiro meu lugar possa ser q um dia exista quando a propia populacão quiser...

    ResponderExcluir
  3. eu fagner junior estou deichando meu comentario so para lhe mostra o meu ponto de vista e dizer q eu acho meu lugar uma merda em tudo eu acho q ele exista pq eu morro nele mais se não eu diria q ele não existia eu parra mim e o pior lugar do mundo sem ponto devista para nada sem caracteristica. não a nada, q vc possa elogiar, para mim o crecimento do lugar contribui com o apoio politico e é o q nos não temos, nesse periodo de 54anos de mandato de dois politicos foia goto dágua para o lugar foi 54anos. das piores adiministraçoes ja vista no estado do ceara inteiro meu lugar possa ser q um dia exista quando a propia populacão quiser...

    ResponderExcluir
  4. eu fagner junior estou deichando meu comentario so para lhe mostra o meu ponto de vista e dizer q eu acho meu lugar uma merda em tudo eu acho q ele exista pq eu morro nele mais se não eu diria q ele não existia eu parra mim e o pior lugar do mundo sem ponto devista para nada sem caracteristica. não a nada, q vc possa elogiar, para mim o crecimento do lugar contribui com o apoio politico e é o q nos não temos, nesse periodo de 54anos de mandato de dois politicos foia goto dágua para o lugar foi 54anos. das piores adiministraçoes ja vista no estado do ceara inteiro meu lugar possa ser q um dia exista quando a propia populacão quiser...

    ResponderExcluir
  5. aécia estou sem palavras para comentar esse blog que voçê criou,fiquei emocionado pois amo saboeiro,desde agora ou fazer campanha para voçê ser a proxima prefeita de saboeiro rsrsrsrs,tenho certeza que saboeiro ia cair em boas mãos,olha te acho uma pessoa super especial ainda mais agora,espero te conhecer quando ir ai,seria uma honrra para mim conversar com voçê sobre assuntos referentes a saboeiro e claro referentes a voçê que está sendo uma figura de honrra para a cidade,bjão amiga parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. fagner junio...
    que exemplo de patriotismo hein....
    o objetivo desse espaço foi divulgar as belezas naturais de saboeiro e falar também sobre tantos anos de administração ficados a dever,esse foi o papel que a amiga aécia quer mostrar,cara sendo muito educado,critique uma coisa dando uma solução pois uma critica sem solução e o abrir de uma boca muda.

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!