sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mais um crime bárbaro em Saboeiro e a marca da impunidade!

Mais uma vítima da violência em Saboeiro! Uma tragédia que abalou toda a cidade! 

Uma notícia que eclodiu como um vulcão no início da tarde da última segunda-feira (27). Um corpo encontrado e a surpresa: a vítima era o Professor Isael da Silva, 43 anos, morador do Sítio Cruzeta, pessoa amiga, popular, líder comunitário, conhecido por todos como uma pessoa de bem, de enorme coração. De repente uma explosão de lágrimas, revolta, indignação! Mais um crime bárbaro que ninguém imaginava quem teria praticado!

O corpo foi encontrado somente por volta das 14 horas da segunda-feira, à margem da estrada que liga a Cruzeta a Antonina do Norte. O sepultamento só aconteceu na manhã de quarta-feira (29), com a presença de uma multidão de amigos, numa cerimônia emocionante.

A comoção popular se deu não somente pela perda irreparável desse grande conterrâneo, mas também pelo inusitado fato da polícia já ter chegado ao autor do crime. O jovem Mayrom Mota mantinha um relacionamento amoroso secreto com o professor há mais ou menos dois anos, e em depoimento á polícia, confessou ter planejado o crime previamente, afirmando ter agido sozinho. Para se chegar ao culpado dessa barbárie, a polícia contou com uma prova importante: o celular da vítima que ficara jogado em cima de sua cama, além de informações anônimas através do 190 e da imagem da câmara de segurança do Posto Triângulo. Passado o tempo determinado como flagrante (24 hs), e sem a presença de Juiz titular na cidade para emitir mandato de prisão preventiva, mesmo tendo confessado o crime, o jovem foi posto em liberdade, tendo evadido-se da cidade durante a madrugada, fato extra que trouxe á população de Saboeiro mais um motivo de revolta e indignação. 

Mayron Mota, jovem que confessou o crime/ Foto facebook
A polícia acredita que o assassino confesso de Isael da Silva possa não ter agido sozinho, pelas características que envolveram o crime, mas as investigações correm sobre segredo de Justiça.

A sociedade saboeirense clama por justiça para este e outros crimes até agora sem solução em nosso município!

(Em respeito à memória da vítima, até mesmo por tratar-se de uma pessoa muito querida e próxima a mim, não registraremos nessa postagem as fotos do corpo no momento como foi encontrado!)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!