sábado, 2 de novembro de 2013

Saboeirense que reside na Suíça quer notícias da avó que a criou



Aos amigos de Saboeiro, aos leitores do Saboeiro Existe  e das redes sociais, compartilho com vocês o conteúdo que recebi de uma amiga e conterrânea que mora na Suíça, em busca de saber notícias da avozinha que a criou, que hoje ainda deve morar na zona rural de Saboeiro, aos 91 anos de idade. Rosângela aparece na foto abaixo ao lado do esposo e dos dois filhos. Acima, ela está com o esposo, sob o rígido inverno europeu.


"Olá Aécia bom dia! Não aguento mais... preciso realmente da ajuda do blog. Vou te escrever aqui um pouco da minha história... 

Sou Rozangela Pereira, natural de Saboeiro, embora não conheça a cidade sei que nascí lá. Tenho uma longa história de vida que tentarei resumir através desse apelo aqui. Fui criada desde nascimento até os 11 anos pela minha avó Antonia Moreira (Dona Toinha) e pelo meu falecido avô Francisco Pereira do Nascimento (Seu Chico Rezador). Passei minha infância e parte da adolescência em Acopiara e Iguatú. Depois mudei para Maracanaú onde morei entre idas e vindas de Acopiara até essa cidade até os meus 17 anos. Quando me mudei para Fortaleza e viví lá até meus 30 anos. Hoje vivo fora do país, vivo na Suiça por motivo de amor que me fez vir para esse país para constituir família ao lado do meu esposo. Tenho 2 filhos, uma menina de 12 anos e um bebê de 5 meses, o mais novinho filho do meu esposo que conheci quando trabalhava em um Restaurante (Capri Self-Service) em Fortaleza. Bem essa é um breve resumo da minha longa história de vida. O motivo real desse e-mail seria pra tentar de alguma forma conseguir um contato com minha mainha (avó) a mesma tem 91 anos e vive em um Sítio Panelas com o meu tio Benjamim. Ela tem uns 9 filhos que não se importam com existência da mesma, somente minha mãe que hoje também vive fora do país e esse meu tio Benjamim que sempre tiveram o bom senso de entender a importância dessa pessoa nas nossas vidas. Eu como neta e filha também, tenho o meu afeto e amor por ela. Por esse motivo gostaria encarecidamente de pedir de alguma forma que alguém possa me dar alguma notícia da minha mainha. Eu gostaria de ajudar de alguma forma hoje também e ela. Mas preciso de um apoio de uma mão amiga que possa ser a minha "ponte" para chegar até ela. Desde já agradeço e deixo em anexo algumas fotos... Rozangela"

Rozângela com a avó e o tio Benjamim

Rozangêla ainda adolescente, com a avó

Dona Toinha, numa típica cena do sertão nordestino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!