quarta-feira, 24 de julho de 2013

Mais violência no Flamengo nas últimas horas: mais um assalto e uma tentativa de homicídio

Na tarde de ontem a população do Flamengo se reunia em audiência pública para discutir a violência e a insegurança pública naquele distrito, e menos de 24 horas depois já se somaram mais duas ocorrências de natureza grave. As informações foram prestadas pelo blogueiro Silas Braga, residente no Flamengo, minutos atrás.

Mais uma moto roubada:

Mais uma moto foi tomada de assalto no Flamengo ontem, por volta das 19h:30min. O proprietário da moto é o senhor Apoenio Florentino. Dois elementos armados abordaram a moto Broz azul, sem placa, conduzida pelo seu proprietário, na localidade da Barra do Flamengo, distante 2 km da sede Flamengo, apropriando-se da moto e tomando rumo ignorado.

Tentativa de Homicídio: Antes réu, julgado de assassinato; hoje vítima

Luis de Vicente recebeu três tiros. O acusado dos disparos, 

é irmão do homem 
que Luis matou. (Foto do dia do julgamento

de Luis, em março de 2013)
O agricultor Luis Viana da Silva, vulgo Luis de Vicente, do Distrito Flamengo, sofreu instantes atrás, na zona urbana do Distrito Flamengo, uma tentativa de assassinato. Luis do Vicente recebeu três tiros enquanto estava sentado na calçada da farmácia do distrito, localizada no centro da Vila Flamengo. O acusado de ter efetuado os disparos é tio da vítima, chamado Antonio Neto, que evadiu-se do local.

Luis cumpre atualmente pena em regime semi-aberto na cadeia pública de Saboeiro, após ter cumprido 1 ano e 9 meses em regime fechado e seu caso ter ido a júri popular. O julgamento se deu  no Fórum de Saboeiro, no dia 14 de março. O réu era acusado pelo assassinato do seu primo, Antonio André Pinheiro, vulgo Coquinho, quando numa discussão por motivo banal, Luis agrediu a vítima com uma cadeirada, dentro de um bar naquela localidade. O júri decidiu que o réu não agiu com a intenção de matar, mas que ele deveria ser considerado culpado pela morte da vítima por considerar que foi a agressão sofrida pela vítima o fator que ocasionou a lesão da causa mortis. Luis Viana foi condenado a 6 anos de prisão em regime semi-aberto, e por já ter passado 1 ano e nove meses preso, foi emitida ordem de soltura, devendo o mesmo passar a cumprir o resto da pena em regime semi-aberto. O julgamento de Luis foi acompanhado e registrado no Blog Saboeiro Existe.

Antonio Neto, acusado de atentado contra a vida de Luis de Vicente, é irmão de Antonio André Pinheiro, o Coquinho, de quem Luis foi autor do seu homicídio. Acredita-se que o acontecido tenha sido por vingança. Luis foi transferido em estado grave para o hospital de Saboeiro.

Nesse momento, 15h, 35 min, a vítima está sendo atendida no hospital de Saboeiro, encontra-se consciente, e a polícia se encontra no local apurando os fatos.

Aécia Leal

Um comentário:

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!