
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
O estrelismo de Paula Fernandes decepcionou o público no Iguatu Festeiro

sexta-feira, 26 de agosto de 2011
Presidente e Delegado Regional da ACEJI recebem homenagens da Câmara de Vereadores de Cedro
No ofício expedido pela camara municipal de Cedro, aos homenagados torna cientes que em seção ordinária realizada no dia 8 de agosto de 2011, o plenário desta casa legislativa votou e aprovou moção de congratulação de autoria do vereador Francre Alves de Oliveira, aos inlustres senhores João Ferreira, presidente da Aceji e Amaury Alencar, diretor executivo da Aceji Associação Cearense de Jornalistas do Interior, pelos 48 anos da referida instituição.
O vereador Francre Alves de Oliveira, que abaixo subscreve, requer a mesa diretora após cumpridas as formalidades regimentais e ouvido o plenário, seja votada e aprovada, moção de congratulação aos inlustres senhores João Ferreira, presidente da Aceji e Amaury Alencar, diretor executivo da aceji associação Cearense de jornalistas do Interior , pelos seus 48 anos de existencia.
Justificativa
A Aceji Associação Cearense de Jornalistas do Interior do Ceará está em festa. no último dia 30 de julho foi comemorado os 48 aniversário em Fortaleza. A ACEJI é uma entidade que ao longo de sua existencia tornou-se referencia por promover, através da imprensa, o progresso, a integração e o bem estar das comunidades do interior, buscando o encaminhamento dos seus problemas locais e regionais junto as autoridades municipais, estaduais e federais; lutando pela melhoria de seu nível de comunicação , com a realização de capacitação especializada e o ingresso de seus filiados em escolas de jornalismo e comunicação. A Aceji também, vem realizando, ao longo de seus 48 anos de existencia, um trabalho efetivo no sentido de promover uma reflexão sobre os rumos das principais vertentes do ramo da comunicações, rádio, jornal, televisão, e mais recentemente, envolvendo também novos meios mídiaticos de fazer comunicação, como blogs, e sites,web rádios e web tvs. Desta forma, ressaltamos a trajetória da entidade que nasceu no ano de 1963 com os esforços de um grupo de abnegados comunicadores do nosso sertão, que tinham o prazer de divulgar os acontecimentos de sua terra, sem qualquer renumeração. Um dos destaques é o jornalista José Gusmão Bastos, que foi o sócio fundador e presidente por sete mandatos.
Esta é uma forma de homenagear todos aqueles que contribuiram para o desemvolvimento desta instituiçãoque está ligada a grandes fatos da vida de Cedro e região, e que faz e continua fazendo história. Parabéns a todos, jornalistas, radialistas, fotógrafos e blogueiros, que nesses 48 anos de existencia contribuiram para transmitir informações do nosso Ceará. Continue nesta tragetoria vitoriosa.
Sala das seções da Camara Municipal de Cedro, em 05 de agosto de 2011
Francre Alves de Oliveira
Vereador
quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Prefeito Marcondes Ferraz em entrevista exclusiva ao nosso Blog
terça-feira, 23 de agosto de 2011
VI Encontro de Comunicadores é realizado em Cedro com sucesso
O VI Encontro de Radialistas e Jornalistas foi realizado na Escola Estadual de Educação Profissional Francisca de Albuquerque Moura- 17ª Crede, na cidade de Cedro, no último dia 20. O evento contou com a participação de cerca de 250 profissionais do rádio, jornal, televisão e blogs.
O anfitrião, Prefeito João Viana de Araújo, afirmou que o encontro serviu como uma forma de aproximar os setores públicos com os meios de comunicação, além de contribuir para uma ampla discussão dos assuntos de interesse regional, envolvendo a sociedade na busca pela solução dos problemas de cada comunidade, trazendo à tona informação, críticas e sugestões sobre os diversos temas tratados.
O Presidente da Aceji- Associação Cearense de Jornalistas do Interior, João Ferreira, destacou a importância da realização desses encontros, parabenizando o prefeito de Cedro, João Viana, pela iniciativa e pelo exemplo dado aos demais municípios da região. Para João Ferreira, os encontros estão oportunizando uma ampla discussão dos assuntos regionais e do papel do comunicador no interior do Estado, descentralizando assim o foco de atenção dos trabalhos jornalísticos.
Os palestrantes do VI Encontro de Comunicadores abordaram diferentes temáticas: Galba Batista, Gerente Regional da Cagece, representante do Secretário de Cidades do Estado Camilo Santana, falou sobre Saneamento Básico e o Papel do Comunicador; a Dra. Alessandra Lima, representante da Fundação Edson Queiroz, mencionou o tema “O Papael da Fundação Edson Queiroz e os meios de Comunicação”; O Promotor de Justiça, Dr. Rambran, dissertou sobre “A Justiça e a Comunicação”.
O Delegado Regional da Aceji, jornalista Amaury Alencar, alkém de ser o principal organizador do evento, representou a Fundação Demócrito Rocha, o jornalista Arlen Medina, editor geral do Jornal o Povo, Vânia Dummar, diretora presidente do Sistema O Povo de Comunicação e, a jornalista Sônia Pinheiro na entrega da Comenda Jornalista Dutra de Oliveira. Dois municípios candidataram-se pra sediar o VII Encontro, Icó e Boa Viagem.
Muita emoção no sepultamento da Neide

sábado, 20 de agosto de 2011
Dr Marcondes Ferraz entre os 100 melhores prefeitos do Brasil
Aguardem: Em breve aqui no Blog o áudio de uma grandiosa entrevista om o nosso prefeito.
sexta-feira, 19 de agosto de 2011
Luto por Neide

Vá em paz, Neide! Que Deus a receba com amor e misericórdia!
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Cedro se prepara para o VI Encontro de Radialistas e Jornalistas do Ceará
O município de Cedro, na região Centro-Sul do Ceará, sedia, no próximo sábado, a partir das 9 horas, o VI Encontro de Jornalistas e Radialistas do Ceará, promovido pela Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior) em parceria com o Sincorce (Sindicato dos Correspondentes de Jornais e Emissoras de Rádio e Televisão do Ceará) e apoio da prefeitura local. Durante o evento, que terá lugar na escola de ensino profissionalizante onde, serão debatidos temas de interesse dos comunicadores e a problemática local e regional. A direção das entidades promotoras do encontro convidaram os secretários estaduais Izolda Cela (Educação), Arruda Bastos (Saúde), Coronel Bezerra (Segurança Pública) e Camilo Santana (Cidades). De acordo com o presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, os encontros regionais de comunicadores são uma forma descentralizar as ações da instituição e integrar, cada vez mais, os profissionais que exercem suas atividades nos diversos municípios cearenses e precisam do apoio das entidades representativas, para que possam melhorar o nível da informação que é levada ao público de uma forma geral. Por sua vez, o prefeito anfitrião, João Viana, considera de grande relevância sediar o encontro de comunicadores. “É uma oportunidade que temos de levar mais longe as nossas carências, por meio da mídia que se faz presente nestes eventos. Por isso, não estamos medindo esforços para corresponder às expectativas dos nossos visitantes”, destaca. CURSOS DE GRADUAÇÃO A Aceji lidera movimento em defesa da implantação de cursos de graduação em nível superior em jornalismo no interior, por meio das universidades federais instaladas no Estado, para democratizar o acesso dos profissionais ao ensino superior e melhorar o poder de competitividade no mercado formal de trabalho. “Não podemos exigir diploma para o exercício do jornalismo sem, antes, oferecer as condições de acesso”, reforça o representante da Associação. HOMENAGENS O encerramento do Encontro do Cedro, será marcado pela outorga da Comenda Jornalista Dutra de Oliveira a personalidades políticas, empresariais e da comunicação, em reconhecimento à contribuição ao desenvolvimento do Estado e apoio à comunicação regional. INSCRIÇÕES Os jornalistas, radialistas e demais comunicadores que desejarem participar do encontro já podem reservar suas inscrições, na sede da Aceji (av. Dom Manuel, 423 – Centro – fone – (85) 3231.5531). Os organizadores informam, ainda, que a comitiva acejiana com destino a Cedro, sairá da sede da entidade às 13 horas da próxima sexta-feira (dia 19) e o retorno a Fortaleza será logo após o encerramento do encontro. Amaury Alencar |
terça-feira, 16 de agosto de 2011
Um caso que comoveu Saboeiro
Centro Sul e Cariri com maiores oportunidades de ingressarem numa Universidade Federal

Escolha do Miss Gay Saboeiro 2011
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Compreenda o que é o câncer linfático que afeta o ator Reynaldo Giannecchini

Uma das notícias mais veiculadas na internet, rádio e televisão na semana que passou foi a descoberta de um câncer do ator Reynaldo Gianecchini. Mas muitos se perguntam sobre a gravidade do tipo de tumor do ator, por isso nosso blog pesquisou sobre o assunto, e publicamos aqui uma matéria do Portal Correio do Estado:
"Assim como as viaturas e as ambulâncias têm prioridade no trânsito e usam corredores de ônibus, as células de defesa --entre elas os linfócitos-- contam com o sistema linfático para seu transporte e suas operações contra infecções.
Os gânglios linfáticos são os locais desse sistema em que as células de defesa se acumulam em seu combate cotidiano, como nas batidas policiais.
Do tamanho de um grão de feijão, eles são conectados por vasos linfáticos e se acumulam nas regiões do pescoço, das axilas, do peito, do abdômen e da virilha.
Quando estamos com a garganta inflamada, é nas amígdalas, também parte do sistema linfático, onde os linfócitos se concentram, multiplicam-se e "comem" (fagocitam) os micro-organismos invasores.
Ao longo da vida do indivíduo podem ocorrer mutações no DNA dos linfócitos, levando à sua multiplicação desenfreada. Nesse caso, surge o linfoma, o câncer que se inicia a partir de um linfócito. Eles se dividem em dois grandes tipos, o linfoma de Hodgkin e um outro grande grupo de cânceres, o dos linfomas não-Hodgkin.
A incidência do linfoma não-Hodgkin, categoria com mais de 20 tipos de tumores, é mais comum em homens e aumenta progressivamente com a idade. Os fatores de risco são o sistema imunológico comprometido, exposição química incluindo pesticidas, solventes e fertilizantes e altas doses de radiação.
Em torno de 4 casos/100 mil indivíduos ocorrem em torno dos 20 anos de idade. A taxa de incidência aumenta dez vezes aos 60 anos e mais de 20 vezes após os 75 anos. Os casos da doença duplicaram nos últimos 25 anos. Com essa variedade grande de tumores, há linfomas não-Hodgkin de progressão muito lenta, enquanto outros têm ação muito rápida.
A quimioterapia, a radioterapia ou ambas podem ser usadas no tratamento. Elas matam todas as células em fase de multiplicação no corpo ou na parte atingida, diminuindo, assim, o crescimento do tumor."
Fonte: www.correiodoestado.com.br
sexta-feira, 12 de agosto de 2011
Absurdo: Promotor de Justiça substituto da cidade de Aiuaba por pouco não prendeu o padre, o prefeito e até a padroeira da cidade

Saiu no site: Miséria
Aiuaba – CE: Promotor de justiça substituto tenta enquadrar Nossa Senhora
Faz parte do calendário festivo do Município de Aiuaba, Região dos Inhamuns, no Ceará, os festejos da sua padroeira Nossa Senhora do Patrocínio, conforme Lei nº 6/2006.
Os festejos comemorativos incluem: novenários, missas, quermesses, bingos, visitações ao locais de atração histórico e turístico, competições estudantis e outras formas de participação popular.
Chegam os conterrâneos, a população da cidade recebe os seus visitantes e residentes da zona rural. São milhares de pessoas em congraçamento, especialmente à noite.
Anualmente, na oportunidade desses festejos realizam-se bingos nas imediações da Praça da Matriz de Nossa Senhora do Patrocínio, com distribuição de brindes oferecidos pelos paroquinos, os quais são imediatamente levados a sorteio para os bricantes, cujo resultado final se destina as obras da própria Igreja. Nada é de grande valor, nem a arrecadação tem fim lucrativo. É, como dizem os aiuabenses: uma festa!
Ocorre que no dia 10 deste, o Promotor de Justiça Substituto de Aiuaba – Marcelo Cochrane Santiago Sampaio – determinou que o destacamento da Polícia Militar local proibisse os bingos, dispersasse as pessoas e se possível prendessem os responsáveis pela festa.
Foi o maior alvoroço na cidade: o Padre Antonio Menezes – coordenador do evento, foi levado pelo policiais à presença do Promotor de Justiça, tendo seguido em sua proteção o Prefeito Municipal – Ramilson Araújo Moraes e quase todos os vereadores, sendo acompanhados pela população daquele Município. A praça ficou vazia…
O povo ficou intranqüilo, quis ‘partir para cima’ da Polícia, incitaram o Promotor Marcelo Cochrane a aparecer em público. Não veio.
Os ânimos foram contidos graças a interveniência das autoridades municipais, mas no dia seguinte, no caso, formou-se uma grande passeata contra o Promotor de Justiça e em defesa do Padre de Aiuaba. “O povo tá na rua para defender um homem bom e justo, além da própria tradição da festa, onde as brincadeiras não podem ser esquecidas e não há a mínima razão da proibição”, disse d. Maria Feitosa, sexagenária, que tem participado de todas as festas da padroeira desde a emancipação do Município de Aiuaba. Corrigindo, disse: “Bem antes, desde que Aiuaba foi distrito de Saboeiro”.
A festa de padroeiro(a) nunca foi novidade: em todos os Municípios e Estados ele(a)s) são comemorado(a)s) com esses eventos: missas, novenas, quermesses, bingos, leilões, parques de diversões e shows nas praças.
As cidades ficam engalanadas com bandeirinhas, banneres, placas, faixas, cartazes, convocações e veiculações através de carros de som e equipamentos sonoros. Aliás, esses últimos estão proibidos de circular na cidade de Aiuaba por determinação do Promotor de Justiça alegando que atentam contra o “direito ao silêncio”, embora não haja qualquer regulamentação em lei municipal nesse sentido, nem aquela autoridade dispõe de equipamento – decibelimetro para aferição. Carros de som na rua estão proibidos até para fazer convocação nas campanhas públicas de doação de sangue, vacinação, dentre outras.
A população de Aiuaba, que sempre foi pacata está intranqüila com as medidas abusivas que têm sido adotada pelo Promotor de Justiça Substituto – Marcelo Cochrane Santiago Sampaio, e segundo comenta-se na cidade inteira é que o Prefeito – Sr. Ramilson Aráujo Moraes está representando contra aquela autoridade, pois não se trata de mera satisfação aos seus munícipes, mas sim tranqüilizar a cidade e trazer a paz social.
Pelo visto, Nossa Senhora do Patrocínio foi realmente enquadrada pelo Promotor de Justiça, uma vez que aquela autoridade pretende dizer o que os devotos devem fazer ou não fazer.
Bom, segundo dizem em Aiuaba, é o juiz daquela cidade, apenas baixou a Portaria nº 003/2011, determinando que “no período compreendido de 06 a 15 de agosto deste ano, com realização de bingos, leilões e serestas dentre outras atividades festivas; [...] fica proibido vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar entregar, de qualquer forma,a criança ou adolescente menor de 18 anos,produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida, dentre eles álcool e o cigarro.”
Veremos se tem alguma novidade nos rounds travados pelo Promotor de Justiça Substituto contra a populaçã0 de Aiuaba, uma vez que os festejos devem prosseguir até o dia 15 de agosto.
Salve Nossa Senhora do Patrocínio !
terça-feira, 9 de agosto de 2011
Deputado Danniel Oliveira é destaque na I Conferência Estadual de Enfrentamento ao Crack, Oxi e Tráfico de Usuários.

Danniel participa de Conferência de enfrentamento às drogas e propõe debate também para municípios do Interior
Durante o evento Danniel enalteceu Projeto de Lei nº 304/11, de autoria do senador Eunício Oliveira (PMDB/CE), em tramitação no Senado, que prevê destinação dos recursos oriundos de bens apreendidos e adquiridos com produtos de tráfico ilícito de drogas para a recuperação e assistência aos dependentes químicos. “O Fundo Nacional Antidrogas já existe há 25 anos, mas continua a ser pouco efetivo em destinar recursos financeiros na recuperação de usuários. A ideia do senador é bastante salutar”, relatou.
Créditos: Assessoria de Imprensa do Deputado Danniel Oliveira
Meu Contato com o Poeta César Leal

Hoje foi um dia marcante em minha vida. Um conhecido me trouxe um número de telefone, dizendo-tratar-se de alguém que queria muito falar comigo. Ao ler o nome no papel, fiquei sem acreditar, imaginando se seria mesmo o poeta César Leal, um dos filhos mais ilustres de Saboeiro, referência da literatura contemporânea no Brasil e exterior. Imediatamente liguei, ansiosa pra confirmar se realmente se tratava da pessoa que eu imaginava. Poucos instantes depois eu estava envolta numa das conversas mais deliciosas que já tive na vida.
Quanta honra, imaginava eu a cada palavra que ouvia do sábio conterrâneo. Tive a mais valiosa aula de história de Saboeiro durante a meia hora que conversamos, fato que aguçou ainda mais meu desejo de resgatar essa história perdida em ruínas de um passado glorioso, de uma cidade que foi berço de uma civilização luxuosa e nobre, de um contexto cultural memorável, passado esse que agoniza no risco eminente de mergulhar de vez no esquecimento, porque as novas gerações muito pouco sabem das raízes do seu berço natal.
César Leal falou-me com saudosismo e paixão da Fazenda Belmonte onde nasceu, que pertenceu ao Visconde do Icó. Era visível sua emoção ao descrever a imponência da Casa que pertenceu ao Visconde, e de como este foi importante para Saboeiro. Fiquei sabendo que o terreno para a construção da Igreja Matriz da cidade foi doado pelo Visconde, que o galo da torre da Igreja era um costume oriundo da Idade Média, e que provavelmente usá-lo na Igreja de saboeiro tenha sido influência do filho do Visconde, Senador Miguel, importante nome da época, profundo conhecedor de todos esses fatos ligados à Idade Média. Senador Miguel teria sido entre outras coisas, Chefe de Polícia, Deputado, Desembargador e Senador (Senador por 60 dias, quando veio a óbito aos 46 anos de idade).
César Leal é uma verdadeira enciclopédia histórica de Saboeiro. Ele tem em mãos o documento de batismo do Visconde, assinado pelo pároco que o batizou, que comprova que o mesmo nasceu em 1777, e não em 1784, como o próprio Visconde registrou em seu testamento, documento esse que também está nas mãos do poeta. César lamentou a destruição do patrimônio histórico relacionado ao Visconde, como suas propriedades, a casa do Belmonte, que deveria ter sido tombada, a sua residência na sede do município, que era localizada onde hoje é o prédio da Prefeitura. Uma das curiosidades que chamaram minha atenção nesse precioso "mergulho na história", foi o uso de mais de um milhão de clara de ovos na pintura das paredes da casa do Belmonte. "Ficou brilhante como uma estrela", disse César. A técnica artesanal era usada para dar um efeito semelhante ao liquibrilho, usado hoje em dia no acabamento das pinturas.
O autor cearense também falou da prestigiada família conhecida como Carcarás, que deu origem à civilização da cidade, e que, ao ser ver, deveria estar ainda atuante no cenário municipal, engajada na política, nas questões de maior relevância. Referenciou também pessoas históricas, como Dário Braga, e a antiga banda de música da qual este fazia parte, e que eu nunca tomei conhecimento. De acordo com César, a antiga banda de música era reconhecida em toda a região. Mencionou também as habilidades do jovem Prisco Braga com a bola, e que foi assassinado ainda jovem, um dos mais conhecidos crimes dentre os muitos que foram praticados aqui no passado.
O Poeta chegou a té a mim através do Blog Saboeiro Existe. Vejam só o poder da internet... Um clique e eu fiquei na mira de um homem, que, através do que escrevo, soube fazer de mim uma análise mais precisa do que muitos, que convivendo comigo anos e anos, jamais seria capaz de fazer.
Ah, Poeta... o presente que tu me deste não tem preço. A nada pode se comparar esse sentimento de orgulho do seu próprio eu, do seu trabalho... Esse presente se reflete diretamente na elevação de minha auto-estima, na certeza de que estou no caminho certo, que minha voz tá ecoando longe, e, principalmente, que podemos ter orgulho de ser saboeirenses.
Conheçam mais sobre César Leal em seu site. Acessem: www.cesarleal.com.br
Conhecer a vida e a obra de César Leal é um banquete cultural e literário. Além do site do poeta, diversos outros referenciam e reverenciam o autor.
Biografia de César Leal
Poeta, crítico de poesia, graduado em Filosofia e jornalismo, título de NS Notório Saber. Parecer 242 / 80, do Conselho Federal de Educação, professor de Teoria da Literatura da Universidade Federal de Pernambuco. Muito cedo ingressou no serviço público em Fortaleza. Trabalhou em Belém, e, a seguir, Manaus, Rio e Belo Horizonte onde fez grandes amigos: Cristiano Martins, Abgar Renault e Emílio Moura que, em suas obras completas, lhe dedicou um poema Entre os "novos", conheceu Fábio Lucas, que o lançou através da revista "Vocação". Ao assistir as aulas de Abgar Renault na Faculdade de Filosofia da UFMG, passou a admirar os poetas metafísicos ingleses Marvel, Donne, Herbert. Transferido para o Recife, Mauro Mota o admitiu no Diário de Pernambuco. Aí, conheceu Eduardo Portella, recém-chegado da Espanha, a quem considera um dos renovadores da crítica no Brasil.
Embora escrevesse poesia desde os 9 anos, estreou em livro em 1957, ganhando o Prêmio Nacional "Vânia Souto Carvalho". Professor de teoria da literatura da UFPE, desde meados da década de 60. Em 1965, publicou um ensaio sobre Dante, sendo condecorado por tal estudo "Cavaliere" da Ordem do Mérito da República da Itália, pelo presidente Sandro Pertini. Em 1970, durante uma temporada nos Estados Unidos, tornou-se o primeiro poeta da língua portuguesa a gravar ao vivo poemas para a Biblioteca de Poesia da Universidade Harvard. Fundou o Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPE ( mestrado e doutorado) onde formou um núcleo de estudos literários classificado pelos órgãos avaliadores da CAPES e CNPq como um dos cinco melhores do País. Ainda em 70, fundou com Roberto Magalhães, a revista " Ensaios", de nível internacional. Fez parte do grupo que durante mais de 30 anos se reunia no Engenho "São Francisco" do pintor Francisco Brennand, onde se discutia arte, literatura e política. O grupo era formado por Debora-Francisco Brennand, Ariano Suassuna e o poeta Thomas Seixas.
Em 1980, o então ministro da Educação, Eduardo Portella o nomeou para o Conselho Diretor da Fundação Joaquim Nabuco, de onde saiu para o cargo de membro do Conselho Federal de Cultura, por indicação do ministro Celso Furtado ao Presidente Sarney. Editor da revista Estudos Universitários, desde 1966. Através dela e do suplemento literário do Diário de Pernambuco, que dirigiu durante 37 anos, lançou os poetas da "Geração de 65" e continua a lançar novos autores, o que fez Oswaldino Marques o considerar uma espécie de Erza Pound, na sua quase mania de ajudar àqueles que considera injustiçados pela crítica.. No prefácio de Tambor cósmico, Cassiano Ricardo o considerou " poeta de gênio". O primeiro artigo sobre sua poesia foi publicado por Osman Lins, no "Estado de São Paulo", em 1958. Seguiram-se estudos que lhe asseguraram uma fortuna crítica da mais alta qualidade intelectual e técnica.. No Conselho Federal de Cultura, foi autor do Parecer que resultou na criação do "Prêmio Luís de Camões", instituído pelos governos do Brasil e de Portugal, em 1988.
Prêmios: Entre os numerosos prêmios recebidos, figuram o "Menendez y Pelayo" do Instituto de Cultura Hispânica (1956); o "Othon Bezerra de Melo, da Academia Pernambucana de Letras (1964); o Prêmio de Poesia (Obra Publicada) da Fundação Cultural do Distrito Federal, Brasília (1970); o " Olavo Bilac, da Academia Brasileira de Letras (1987); o da Fundação Nacional Pró-Memória, Brasília, (1989): a Medalha de Ouro Joaquim Cardozo, de Honra ao Mérito, da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, filiada a Associação Latino-Americana de Associações de Sociedades de Escritores (1999) por seu livro Tempo e Vida na Terra, edição da Imago-Biblioteca Nacional.
Condecorações e honrarias:
Condecorado várias vezes com a Ordem Capibaribe por serviços prestados à Cidade do Recife.
Cidadão Honorário do Estado de Pernambuco por serviços prestados a sua cultura e ao ao povo pernambucano.
Por seu ensaio "Dante e os modernos", foi condecorado "Cavaliere" da Ordem do Mérito da República Italiana, por Decreto do Conselho de Ministros da Itália, sancionado pelo presidente Sandro Pertini (1982).
Diploma de Cultura Oliveira Lima, do Conselho Estadual de Cultura.de Pernambuco.
Troféu Criadores da Cultura do Conselho Municipal de Cultura da Cidade do Recife
Medalha " Joaquim Cardozo", da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro, filiada à Federação das Associações de Escritores Latino-americanos, pela publicação de seus poemas reunidos, Tempo e Vida na Terra IMAGO-FBN, Rio, 1999.
Fonte: O Nordeste
Abertas inscrições para a 4ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio- ODM Brasil

Interessados em se inscrever para a 4ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil (ODM Brasil) têm até 31 de outubro para efetuarem suas inscrições.
O concurso é promovido pelo Governo Federal em parceria com a Secretaria - Geral da Presidência da República, pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.
O Prêmio ODM Brasil incentiva ações, programas e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A primeira edição do Prêmio realizada em dezembro de 2005, com 920 projetos inscritos, dos quais 27 foram premiados.
Na segunda edição, em 2007, o número de inscritos passou para 1062, sendo premiadas 12 organizações, entre empresas privadas e instituições do terceiro setor, e 8 prefeituras. Já na terceira edição, a Coordenação do Prêmio recebeu inscrições de 1477 projetos, mas premiou apenas nove prefeituras do Brasil.
Para se inscrever, a organização social ou prefeitura deve executar algum programa em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Podem ser inscritos projetos que atendam a um ou mais Objetivos.
São eles:
1-Erradicar a extrema pobreza e a fome;
2- Educação básica de qualidade para todos;
3-Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres;
4- Reduzir a mortalidade infantil;
5- Melhorar a saúde das gestantes;
6-Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças;
7-Garantir sustentabilidade ambiental ;
8-Estabelecer parcerias para o desenvolvimento.
A exemplo das demais edições, as práticas inscritas serão avaliadas e selecionadas por técnicos e especialistas. Ao final do processo, as melhores iniciativas serão escolhidas e premiadas por um júri especial, desde que atendam a alguns critérios, entre eles: contribuição para os ODM; impacto no público atendido, participação da comunidade, existência de parcerias, potencial de replicabilidade e articulação com outras políticas públicas
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Gostei dessa: " E a Globo rendeu-se à Blogosfera!"
