sexta-feira, 24 de outubro de 2008

TROCANDO EM MIÚDOS...

Queridos amigos e leitores do blog...

Infelizmente, o princípio 100% democrático do blog tem que ser momentaneamente modificado. Agora, não será mais possível postar comentários anônimos, e todos os comentários serão moderados por mim antes de serem mostrados, podendo ser aceitos ou não.

Esse blog já foi criado há algum tempo, conforme vocês podem conferir nas primeiras postagens. O objetivo do mesmo é divulgar minha cidade, apontar soluções para o desenvolvimento da mesma, mostrar nossas belezas arquitetônicas e naturais, registrar fatos históricos relevantes. A história política não poderia ficar de fora, claro.

Considero esse espaço de alto nível, por tratar de assuntos sérios, e ser destinado a pessoas sérias. Assim sendo, pessoas desequilibradas, mal educadas não mais encontrarão espaço para se expressarem de forma xula e grosseira contra mim ou contra as pessoas sérias que fazem comentário no blog. Qualquer um com o mínimo de senso crítico percebe o nível de desequilíbrio emocional dessa pessoa que teceu comentários tão infelizes no blog.

Não sou nem pretendo ser modelo de virtude. Como ser humano, tenho direito de errar e de acertar. A minha vida particular ou meus problemas financeiros não refletem na minha personalidade. Nem eu preciso justificar meus atos pessoais a quem quer que seja. Todavia, em profundo respeito aos que gostam de mim, aos leitores e comentaristas do blog, e à mim mesma, estou aqui justificando a mudança na configuração dos comentários a serem feitos, e pedindo desculpas aos leitores pelas palavras torpes e maldosas, de baixo calão registadas em comentários feitos em dois tópicos aqui, por alguém que nem sequer foi digno o suficiente pra se identificar. Essa atitude mesquinha não me intimidou, nem será capaz de me fazer desistir desse projeto tão gratificante que tá sendo o blog. Vou continuar soltando o verbo, fazendo aqui críticas construtivas, registrando os fatos mais importantes relacionados com a cidade que tanto amo.



Um abraço!!!!

Aécia Leal

Ressalva: Meu amigo Marcos e meu primo Clodoaldo têm toda razão. Tenho humildade suficiente para voltar atrás em minha decisão. A partir de agora, os comentários anônimos estão liberados. Apenas manterei a moderação, apenas para evitar comentários de baixo nível, que agridam especialmente ao leitor do blog. Um abraço a todos...

Aécia. (10/11/08)

6 comentários:

  1. BOM DIA QUERIDA AMIGA, SEU BLOG ESTA CADA MELHOR, EU QUERIA PODER TE AJUDAR DE ALGUMA FORMA E PENSANDO NISSO EU TENHO ALGUNS SCRIPTS DE BLOG SE VOCE QUISER MUDAR O TEMA DO SEU EU FACO PRA VOCE, VEJA O MEU COMO FICOU, www.gruporecall.blogspot.com

    Atte: Ronildo Plácido

    ResponderExcluir
  2. Eu vejo o seguinte:
    A cidade é pequena, todos se conhecem entre se, muitas vezes alguém gostaria de se pronunciar no blog sobre determinados assuntos e não querem se indentificar para não magoá um amigo ou até mesmo alguém da família e terminam se pronunciando como anônimo. Acho que seria muito mais democrático deixar as pessoas livres e caso alguém se utilize de argumentos que não venham contribuir para o propósito do Blog que os comentários desses sejem deletados.
    Com a proibição de comentários anônimos, pode ocorrer intimidação de algumas pessoas em vir fazer determinados comentários pelos motivos posto acima e, dessa forma, participações interessantes e importantes poderão deixar de contribuir para um maior enrequecimento dos foruns.
    As pessoas vazias, que não incluem o social em suas vidas não podem prevalecer a ponto de sairmos criando regras que venham restringir o direito de todos.Mas quero deixar claro que respeito a decisão tomada pela Aécia, que vem de forma brilante alimentando o blog com assuntos pertinentes.

    Um forte abaço para todos meus conterrânos!

    Clodoaldo

    ResponderExcluir
  3. Olá, Aécia! Lembrei-me da Constituição Federal no seu cap. 1°, Art. 5°, inciso IV que diz: "É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Precisamos amadurecer como analistas. Abçs!!! Marcos

    ResponderExcluir
  4. Aécia acho muito interressante o seu blog, sou da cidade de saboeiro, mas estou morando no Rio, gostaria de sugerir que vc colocasse de vez enquando em um espaço ai (link) fotos da cidade, da galera, bom não conheço muita gente mas.... é bom ver pessoas da sua terra natal.

    Um grande abraço e não desiste desta iniciativa.

    ResponderExcluir
  5. aécia sempre divulgando sua cidade natal,vc é uma pessoa de garra,parabéns por esse maravilhoso blog!!!

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!