segunda-feira, 28 de maio de 2012

A velho lobo tá rondando: Perboyre visitando todas as residências, inclusive a minha!



É isso mesmo: ninguém pode negar que o suplente de deputado Perboyre Diógenes, pré-candidato a Prefeito de Saboeiro, é o rei da estratégia. Ele agora tá andando em garupa de moto, ou mesmo a pé, percorrendo casa por casa aqui em Saboeiro. Há três dias, foi a vez da Rua Tenente Antonio Paulino, hoje  o mesmo ia em direção à rua Elizeu Herbster. Muito sorridente, ele visitou até a minha residência, em tom jocoso, como se fosse um velho amigo. Hoje cedo até passou por mim, e estendeu a mão para tocar a minha. Impressionante! Ele seria também um ótimo ator!

Realmente fiquei muito surpresa com a visita do dito cujo, até mesmo pela forma como ele chegou, passos silenciosos, e só percebi sua chegada porque ele "carinhosamente" afagou meus cabelos, enquanto eu estava descontraidamente deitada numa rede na sala, acessando o facebook através do tablet que recebi de presente na última sexta-feira. A visita foi breve. Ele estava acompanhado da pré-candidata a vereadora Lena, da Canta Galo,  nem aceitaram meu educado convite a se sentarem. Mas, o rei da estratégia me disse: "Mexendo aí no blog? Não mais mal de mim não, home!" Me deu muita vontade de rir, mas me contentei com um sorriso. Então  ele me pediu pra publicar: "Diga no seu blog que eu estou visitando a rua N. Sra da Purificação ouvindo a dor do povo!" (Detalhe: ele estava na rua Ten. Antonio Paulino. Essa rua que ele mencionou não existe!)

Ora, imagine se esse enfático pedido não seria publicado aqui.... O moço tá disposto a ouvir a dor do povo, gente!!! Cara, a dor do povo de Saboeiro vem de longe, viu??? Afinal, são quase dois séculos de uma massacrante odisseía a serviço de governos municipais corruptos e sedentos de poder, que deixaram o município estacionado no tempo, a população alienada e sujeita à prática infame da política de pequenos favores, ao descaso, ao esquecimento.  Essa dor, não é como a que diz o poeta (dor que dasatina sem doer)... essa dói mesmo, pra valer. No peito de muitos sangra a revolta, a indignação. E como doeu nos 16 anos passados de seu trágico governo, pelo menos nos 12 últimos, porque os primeiros quatro anos de seu mandato você ainda era movido por um ideal.

Apesar do comportamento do suplente de deputado para comigo, dizer o o contrário do que dizem seus bajuladores, que me colocam na posição de sua inimiga feroz, lá no fundo e sei que ele sabe que faço um bom trabalho no blog, e que ele é merecedor das críticas que faço. Ele também sabe que minhas críticas são direcionadas ao político, e não à pessoa. Não subestimo sua inteligância, Perboyre, nem sua astúcia!! Eu sei que você ainda tem fiéis servos, ardorosos fãs, e sei também da fragilidade de muitos, que ainda não totalmente educados para uma consciência política mais ética e cidadã, são capazes de se levar pela sua habilidade, ou por alguns trocados.

Mas, a maioria aprendeu a conviver com a dor antiga, e deu a volta por cima, em busca de novos horizontes. No final, a voz da maioria sempre vence!! É a maioria que determina o que chamamos de "a vontade do povo".  E essa vontade será mais uma vez revelada nas urnas, nas próximas elições!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!