quarta-feira, 9 de maio de 2012

Ubiratan Teixeira comenta matéria sobre sua homenagem no facebook

Ubiratan- Foto de Perfil no facebook
"Minha prezada amiga Aécia, não sei o que dizer com tamanha gratidão. Costumo dizer que o homem de bem só precisa de duas coisas: a oportunidade e a gratidão. Acabo de receber ambas. Saboeiro, terra do meu querido pai, que nasceu na Barra, criado no Flamengo e foi ali que ele e minha querida mãe iniciaram a luta para criar 8 filhos. Não sabemos o que Deus nos prepara para o futuro, mas certamente, quem teve na sua criação bons costumes, respeito ao próximo e as leis, o que vier, virá por acréscimo.

Quero agradecer a Deus, meu grande guia, por me proporcionar uma vida repleta de saúde, felicidades e pessoas especiais, sem as quais eu nada seria; aos meus pais, Luiz Rufino e Ninoza (in memorian) que ensinaram-me os valores da dignidade. Á minha esposa Ana Débora e aos meus filhos Felipe e o pequeno Arthur, pelo tempo que me proporcionaram, pela compreensão de minha ausência e pelo amor que compartilhamos; Ao Ministro Ciro Gomes e a Senadora Patrícia Sabóya, pela grandeza do espírito público; Ao Deputado Balhmann, pela oportunidade que me deste e pela sensibilidade apurada com aqueles que mais necessitam; Aos meus queridos irmãos, que acreditam e torcem pela minha caminhada. Em especial ao um amigo que aprendi a gostar muito, Helvecio Martins Martins Oliveira
Obrigado por tudo. Estamos juntos!"
 
 
 
Soltando o Verbo:
 
Meu amigo, você definiu tão bem as duas coisas que  o ser humano de bem mais precisa: oportunidade e gratidão...  As vezes as oportunidades nos custam a chegar, e nem sempre encontramos uam palavra de reconhecimento daqueles a quem mais nos dedicamos. Mas a vida é assim, muitas vezes as oportunidades surgem bem longe de onde as buscamos, porque em sua sabedoria, Deus espalhou anjos em diversas partes, que pudessem agir, quando  a máquina humana falhar. As vezes a oportunidade que buscamos custa a chegar, e pensamos em desistir, mas tudo é no tempo certo, no tempo de Deus. Só não quero nunca é me deixar cegar pelo egoísmo, poque nunca quero perder a capacidade de ser grata quando for preciso, nem mesmo quando apenas existir uma intenção favorável às minhas necessidades especiais, porque  aquele que não é capaz de agradecer a mão que se estende, não é digno de manter-se de pé!
 
Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!