A primeira ação da polícia do Maranhão para desvendar o assassinato do jornalista Décio Sá, será trabalhar em um retrato falado do autor do crime. De acordo com o delegado Guilherme Filho, que investigará o caso, o assassino do jornalista não cobriu o rosto e há testemunhas já ouvidas pela polícia.
- Ele estava de cara limpa e acho que, assim, conseguiremos chegar a um retrato falado do executor, até chegar aos mandantes – disse o delegado.
Embora a ideia de execução seja a mais forte, o delegado informou à Agência Brasil que nenhuma hipótese está sendo descartada pela polícia e que o blog mantido pelo jornalista desde 2006 é uma das peças mais importantes da investigação.
A polícia também vai analisar os contatos telefônicos mantidos pelo jornalista com o objetivo de saber se ele já vinha sofrendo ameaças. “Ele era um jornalista importante, que batia de frente com o sistema e com certeza, por isso, tinha muitos inimigos”, disse o delegado.
Décio Sá era repórter do jornal O Estado do Maranhão. No seu blog pessoal, colecionava milhares de acessos e algumas polêmicas pelo estilo crítico dos seus textos e dos assuntos que explorava. Entre eles, a suposta ligação de maranhenses no caso Fernanda Lages.
O jornalista se formou na Universidade Federal do Maranhão. Além de O Estado, jornal em que trabalhava como repórter de política há quase uma década, também foi repórter de O Imparcial.
Ele dedicava seu trabalho a cobertura política do Maranhão. Durante a carreira ganhou a simpatia de muitos e a antipatia de outros tantos.
Uma das últimas reportagens publicadas pelo blogueiro fazia referência ao julgamento marcado para quarta-feira, no município de Barra do Corda, dos acusados de matar em 1997, o líder comunitário e sem-teto Miguel Pereira Araújo, conhecido como Miguelzinho.
- Não podemos dizer que tem a ver, mas também não podemos dizer que não tem. Vamos investigar. O esquema de pistolagem no Maranhão nunca parou – declarou o delegado.
Fonte: Correio do Brasil
Soltando o Verbo:
O Blog Saboeiro Existe repudia a ação dos criminosos e provável mandante de mais esse crime bárbaro, que não é só um crime contra a vida do jornalista e blogueiro Décio Sá, mas um crime contra a liberdade de expressão. Esperamos que a justiça seja feita, e que a mídia não dê trégua, incentivando a solução do caso e a punição dos culpados.
Conheça o Blog do jornalista Décio Sá: Clique AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!