Pelo placar de 4 a 3, o Pleno do Tribunal Reginal Eleitoral manteve o indeferimento do registro do deputado estadual Perboyre Diógenes (PSL), que postula reeleição. O candidato deve recorrer aos tribunais superiores.
Ele foi alcançado pela Lei da Ficha Limpa por contas desaprovadas, segundo relatório do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), quando era prefeito de Saboeiro.
Quem também teve registro indeferido foi Tarcísio Leitão, candidato ao senado pelo PCB. Ele não teria prestado contas à Justiça Eleitoral quando participou de campanhas eleitorais passadas.
Fonte: Blog do Lindomar Rodrigues
NÃO VOTEM EM CANDIDATO DESONESTO
ResponderExcluirNÃO VOTEM EM PIMENTEL QUE É DESONESTO
O Candidato ao Senado pelo PT do Ceará PIMENTEL, quando Ministro da Previdência Social fez a reinauguração da Agencia de Sobral e deu como CONCLUÍDA, quando na realidade a obra ainda hoje dia 31.08.2010 não foi concluída. Isto se chama DESONESTIDADE. NÃO VOTEM EM CANDIDATO DESONESTO.
Reflita e Vote
ResponderExcluirValores como a lealdade, a honestidade, a boa fé e a integridade, somados ao dever da qualidade, da competência e da legalidade, constituem pré-requisitos indispensáveis para uma boa Administração Pública. Estes valores são fundamentais ao indivíduo que pretende governar os destinos de um município, tornando-se, portanto, referencial de avaliação imprescindível ao cidadão/eleitor que deseja assumir com responsabilidade o seu direito inalienável de exercer, de forma livre e soberana, o poder de escolha democrática através do voto.
Estes valores devem reger a vivencia de um cidadão em sociedade. A sua gestão pode ser influenciada por vários fatores, desde os culturais e morais de cada indivíduo, à situação familiar, ao ambiente profissional, à conjuntura econômica e política do país. As atitudes éticas de um candidato, em período eleitoral, têm origem em convicções pessoais que, por serem humanas, são duvidosas. Sabemos que estes valores podem ser apreendidos ou incorporados ao seu discurso, sem que, contudo, tenhamos a garantia de que serão postos em prática por quem não os vivência em seu dia-a-dia.
Segundo Maquiavel, o primeiro método para estimar a honestidade de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta. Aliás, a própria sabedoria popular já nos alerta: "diga-me com quem andas que te direi quem tu és".
Desta forma, “atentai bem”, para o dia 5 de outubro, em especial, para o momento em que você estará sozinho diante da urna eletrônica. É só você e sua consciência. Reflita. Faça uma retrospectiva da linha evolutiva de Saboeiro, observe o desenvolvimento urbano, econômico, educacional, social e político. E vote com a pureza da consciência dos justos.