









Ora, hoje a coisa saiu bastante do eixo, e a força policial foi convidada a retirar a todos do plenário, de modo que a reunião transcorreu apenas com os vereadores presentes, a força policial e os representantes do poder judiciário, os advogados Dra Kátia e Dr Suarez, enquanto a população escurraçada se manifestava no lado de fora do prédio da Câmara dos Vereadores.
Durante o posicionamento da vereadora Joana, pudemos assistir a uma sessão de desaforos, tanto por parte dos manifestantes lá fora, quanto da própria figura contra o povo lá fora. A voz estridente e desagradável da vereadora se fazia chegar até o lado de fora, onde o "povo", denominado assim com desdém pela "criatura", era tratado como se fosse lixo, recebendo ameaças. Nem parece que a tal vereadora tem em seu currículo uma larga experiência como professora. Mal educada, agressiva, de cara feia para o povo, essa jovem parece que esquece de quem é o povo que ela tanto desdenha.
Saiba, vereadora, que o povo é o que há de mais legítimo no processo da democracia, e foi o "povo" que te elegeu, juntamente com seus comparsas. Não é porque o seu eleitorado é da comunidade do Flamengo que você pode vir a Saboeiro e desdenhar do povo da sede. Temos o direito legítimo de falar o que pensamos, assegurado pela Constituição Brasileira. Tenha mais respeito pelo povo, pois o respeito que você prega, é uma relação de feed back. Somos respeitados quando respeitamos. E isso não é guiado pela imposição, mas sim pela conquista. E você, está longe de alcançar o respeito do povo de Saboeiro.
O "grande" vereador Arnóbio, na saída da Câmara, se dirigiu gentilmente a um grupo de mulheres que estavam no local, e carinhosamente indagou: "vocês tão viçando"? Linda pergunta vereador. Perdoe-me os leitores aqui reproduzir tal disparate, mas isso é apenas para que vocês possam mensurar o caráter e o respeito daqueles que foram eleitos para representar o povo, o caráter daqueles que com um monte de processo por corrupção nas costas tentam hipocritamente, pousarem de bons moços, e a todo custo denegrir a imagem de uma pessoa séria como Marcondes Ferraz. Vocês, não são dignos nem de lamber o chão onde Marcondes pisa.
Espero que o povo de Saboeiro abra bem os olhos de agora em diante e parem de "cair no conto do vigário". Existem falhas na nova administração? Sim, existem!! Mas, vamos somar esforços para corrigir essas falhas de maneira digna, decente. Fazer oposição decente é pra quem tem talento, ética, compromisso com quem os elegeu, não apenas com os peitos que mamou por longos dezesseis anos.