segunda-feira, 20 de junho de 2016

Reunião itinerante da Câmara no Flamengo não acontece por falta de quórum



O legislativo saboeirense mais uma vez escreveu um capítulo vergonhoso de sua história. Não obstante vereadores que assinam projeto sem ler pra tomar ciência de seu conteúdo, pra atender reivindicação do gestor, ausência ou quase nenhum projeto importante para a população apresentado, pouco serviço prestado por parte de alguns, é comum não acontecer reuniões por falta de quórum. E foi exatamente isso que aconteceu no último sábado, quando na reunião itinerante marcada para o Distrito de Flamengo, só compareceram três dos onze vereadores. Só compareceram os seguintes vereadores: Joana Darc, Mozer e Arnóbio Júnior. 

O fato causou indignação em dezenas de pessoas que estavam ali presentes, ansiosos pela oportunidade de acompanhar os debates e reivindicar, junto àqueles que foram eleitos pela vontade popular, a solução para os problemas daquela comunidade e adjacências, haja visto que a missão dos vereadores é também se tornar a voz e os representantes legítimos do povo. 

Lembramos que os vereadores são pagos pra isso, comparecerem às reuniões, apresentarem e/ou votarem projetos, ouvir a população. Então, o que justifica o comportamento dos faltosos? Uma reunião itinerante se torna ainda mais importante que as demais, porque estreita o canal de comunicação com a população, demonstra de forma mais efetiva, o compromisso e o interesse do legislativo em conhecer de perto as necessidades de cada comunidade.

O povo precisa estar atento ao comportamento dos vereadores, tem o direito de cobrar melhor atuação e mais responsabilidade daqueles que elegeram como representantes. 




Um comentário:

  1. Aécia
    Sugiro que você faça uma matéria sobre a situação da estrada que liga Saboeiro ao Distrito de Flamengo.Domingo estava em Saboeiro e fui para o Flamengo e percebi o abandono da estrada.
    Grato,
    Nailson Carvalho

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!