sábado, 28 de novembro de 2015

Invasão e agressão ocorrida na escola do Distrito de São José impulsiona posicionamento do verador Arnóbio Jr em sessão itinerante


O vereador Arnóbio Jr (PMDB), fez um pronunciamento durante a última reunião itinerante da Câmara Municipal, realizada neste dia 27 de novembro, na comunidade da Malhada.

Em sua fala, o vereador fala, entre outras coisas, de um Projeto de sua autoria, que foi vetado, e cita um acontecimento recente no Distrito São José, como meio de justificar a importância da simples medida adotada como sugere o seu projeto, que é a instalação de câmeras de segurança nos distritos.

Entenda o caso:

Há dois dias atrás, um menor embriagado invadiu a escola do São José de moto, foi colocado pra fora pelos professores da escola, depois pulou o muro, localizou um aluno também menor de idade e o agrediu, chegando também a agredir o professor, que inclusive é deficiente físico, e saiu em defesa do aluno. Após as agressões, o menor que reside numa comunidade rural do distrito, ainda saiu fazendo acrobacias com sua moto nas ruas, pondo em risco a vida de outras pessoas.

Questionamentos do Vereador:

O vereador Arnóbio Jr, fez importantes questionamentos. Primeiro, que se existissem câmeras de segurança, seria uma prova e meio de identificação desse menor, e um meio de inibir possíveis ações semelhantes. Segundo, ele questiona a ausência de um vigia ou porteiro, durante o dia, em horário de aula, que pudesse servir de barreira imediata a este menor agressor, ou a qualquer outro que tentasse entrar na escola com intuito de promover desordem ou ferir algum aluno ou professor, Na escola só tem um vigia a noite, para vigiar o patrimônio. Então, o vereador indaga: E o patrimônio humano? E a segurança dos alunos, diretores e professores? Só tem vigia para a estrutura, e pra o ser humano, nada?

Alerta do Vereador:

O jovem vereador alertou que a situação é a mesma nas escolas dos demais distritos, e que o que aconteceu no São José, pode se repetir nas demais localidades, e que medidas simples, como remanejar ou lotar servidores para a função de vigias das escolas e a instalação de câmeras, podem ajudar a população.

Outros pontos importantes da fala do vereador:

Entre outras colocações, o vereador Arnóbio Jr, propôs que diante do fato do município ter muitos maquinários do PAC, que fosse feito logo um programa de corte de terras, para todos, visando preparar a terra para melhor aproveitamento de eventuais chuvas que possam cair no município a partir de dezembro.

Ouçam o áudio:


A respeito do caso do São José

Sobre o caso acontecido na escola do Distrito São José, nosso blog também recebeu a denúncia de um morador, que passou as informações do ocorrido por telefone. Entramos em contato com a polícia militar, e fomos informados, pelo Cabo Almeida, comandante do destacamento do município, que uma equipe comandada pelo SD Airton, foi até a comunidade, colheu as informações, colheu depoimentos, e saiu em busca da comunidade aonde o agressor mora (Sítio São João), mas este teria se evadido provisoriamente. Os policiais orientaram a diretora e o professor da escola a abrirem um Boletim de Ocorrência na delegacia de Polícia Civil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!