sábado, 1 de agosto de 2015

Será que agora vai? Construção de casas populares em Saboeiro será retomada


Uma equipe composta pelo Secretário de Administração, membros da comissão do Programa Minha Casa Minha Vida, representante da Companhia Hipotecária Brasileira (CHB) e presidente da JD Construções Ltda estiveram visitando nesta sexta-feira, 31 de julho, o local onde foi iniciada a construção das casas populares que beneficiarão, na sede do município, 30 famílias, além de outras dez na zona rural, totalizando quarenta casas.

Como todas as obras da Prefeitura Municipal de Saboeiro, as casas do programa Minha Casa Minha vida também tem um histórico de demora além do normal. Já são dois anos de espera. A Prefeitura tura iniciou o cadastramento das famílias beneficiadas no dia 18 de janeiro de 2013, e a assinatura da ordem de serviço para construção das quarenta casas se deu no dia 14 de agosto de 2013, conforme divulgamos aqui no blog. (para conferir clique AQUI e AQUI)

Em meio a esse processo de espera teve detalhes interessantes, como o início dos trabalhos não estar de acordo com o ideal, a ponto do reboco realizado se soltar ao simples toque da mão, e ter sido desmanchado boa parte do serviço deito nas primeiras dez casas, além da paralisação por meses, e diversos boatos de compra de material de qualidade inferior. Mas enfim, depois de reiniciada a construção com pouca mão de obra a um ritmo lento, e nova paralisação, uma construtora assumirá de agora em diante a execução da obra. A explicação da Prefeitura é que a empresa que era responsável antes parou o trabalho sem justificativa alguma.

Antes de se dirigirem à Cohab, onde as casas estão sendo construídas, o grupo de reuniu na Prefeitura Municipal, onde foi assinada uma Ata autorizando a retomada das obras. Em seguida, a comitiva formada pelo secretário de Administração, Gilvan Ferreira Lima, a representante da Companhia Hipotecária Brasileira (CHB), Sayonara Coutinho, e Danilo Pessoa, Presidente da empresa JD Construções Ltda, o Vereador Gilson da Barrinha e as beneficiárias e membros da comissão Nila Nascimento e Ercília Plácido.

Na visita ao local onde estão sendo construídas as casas, a Comissão, formada pelo Secretário da Administração, Gilvan Ferreira Lima, e pelas beneficiárias Ercília Plácido e Nila Nascimento, fez um novo cronograma para retomada da construção das casas. A partir desta segunda-feira, 03 de agosto, os funcionários da JD Construções se dividirão em duas turmas: uma para terminar as casas já iniciadas e em fase de acabamento, e outra para iniciar novas casas. Foram construídas até agora dez casas, sendo que sete estão quase prontas, faltando apenas a pintura e pequenos acabamentos. Outras três faltam ser rebocadas. E mais vinte serão iniciadas. A Prefeitura Municipal é responsável pela limpeza e nivelamento do terreno onde estão sendo construídas as casas.

Ercília Plácido explicou ao nosso blog que foi acordado que as casas seriam entregues de dez em dez, em continuidade até que todas as quarenta unidades estejam prontas e sejam entregues a seus beneficiários. "Estou muito feliz, porque meu sonho da casa própria está perto de se realizar. Serei uma das dez primeiras beneficiadas!"

Nosso blog expressa o sentimento de felicidade pela retomada desse projeto que representa muito para quarenta famílias saboeirenses. Esperamos que desta vez não haja contratempos, e que o serviço seja bem feito, sem interrupções! Estaremos de olho!

Informações e fotos: Site da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!