segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PM de Aiuaba desenvolverá projeto social para afastar crianças das drogas

O Destacamento Policial de Aiuaba está dando vida a um projeto social chamado "Chute Certeiro". O projeto é uma ação da PM de Aiuaba no sentido de inibir e combater o uso de drogas por crianças da faixa etária de 7 a 12 anos. É uma ação social preventiva, que interliga a prática esportiva com palestras educativas. 

Esse exemplo de cidadania e versatilidade da Polícia Militar de Aiuaba representa inovação e compromisso com a formação cidadã das crianças do município de Aiuaba. O fico do projeto é o esporte futsal, modalidade muito bem aceita na comunidade. Existe ainda uma preocupação com o rendimento escolar da criança e a redução da evasão escolar, por isso, para participar, é necessário que a criança tenha uma ótima frequência escolar, e nota média 6,0. Os instrutores de futsal são os Soldados Glaucon e Ribeiro Neto. As crianças participam de palestras sobre as drogas (foco principal do projeto), educação para o trânsito, a importância da base familiar, princípios cristãos,  formação cidadã, entre outros, ministradas pelos próprios PMs, 

O "Chuce Certeiro" é uma ferramenta de transformação social gratuito, e visa contribuir para o desenvolvimento físico e intelectual das crianças, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estímulo ao convívio social e coletivo.
 
Serão parceiros na execução desse projeto o Conselho Tutelar, a Igreja e demais seguimentos da sociedade civil. 

O Sargento Bandeira, comandante do destacamento da PM de Aiuaba, explicou que a princípio, o projeto atenderá crianças do sexo masculino, mas deverá se estender depois para meninas, com outra modalidade esportiva. As atividades do "Chute Certeiro", se iniciarão no próximo dia 15, na Quadra do CRAS, de Aiuaba, das 16h:00 às 17h:30min. "O espaço foi cedido pela Prefeitura Municipal. As aulas e palestras acontecerão durante os finais de semana, para não atrapalhar as atividades escolares das crianças. A PM de Aiuaba quer mostrar que exerce também um papel social, e não somente atua como polícia ostensiva!", declarou o Sargento. Bandeira explicou ainda, que depois que o projeto tiver início, os policiais também visitarão as famílias dessas crianças, porque é importante envolver a família, tornar os pais conscientes que a família tem também uma responsabilidade social, e assim, queremos ter os pais e familiares tenham uma participação efetiva, que sejam uma alavanca para o sucesso do projeto. Esse trabalho que desenvolveremos também é segurança pública!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!