sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Tragédia abala os municípios de Jucás e Cariús

Keliane Batista- Foto Pesosal: Facebook
Um sequestro que resultou na morte de duas pessoas, um crime passional. Famílias de Cariús e Jucás estão sofrendo com o drama vivido pela jovem keliane Batista de Sousa, 24 anos, que foi sequestrada na última quarta-feira (28), pelo ex-namorado, José Antonio da Silva Júnior, 36 anos. Ela residia em Jucás, era promotora de vendas. Ele, era também promotor de vendas e já foi integrante da guarda municipal de Cariús, onde residia. Os dois mantinham um relacionamento há 4 anos, e há dois meses keliane tinha rompido o relacionamento, mas Júnior não aceitava a decisão da moça, e desde então passara a persegui-la e ameaçá-la.

O drama vivido pela jovem keliane Batista começou por volta das 7h30min do dia 28, quando indo em direção a Tarrafas, a trabalho, de carona com uma amiga, Junior que ia dirigindo um fiat pálio na cor prata, as alcançou, fechando a moto e, armado, forçou a jovem a entrar no carro, dizendo que eles precisavam ter uma conversa. Havendo a suspeita de que o raptor tivesse seguido em direção ao município de Várzea Alegre, a polícia daquele município também foi acionada, e, juntamente com as polícias de Jucás e Cariús, iniciaram uma caçada ao veículo, contando até com ajuda do helicóptero da Ciopaer.

Quando policiais militares chegaram ao local
já encontraram os dois mortos ao lado do carro
que estava com a porta aberta e sob um pé de Juá.
 (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Infelizmente, no início da tarde seguinte, a agonia da busca para tentar encontrar a jovem com vida, terminou de forma trágica. O casal foi localizado numa estrada rural próximo ao Distrito de Aratama, município de Assaré, ambos sem vida. Ao tentar fugir da violência do ex-namorado, Keliane foi atingida por um tiro de revolver calibre 38 na nuca. Após tirar a vida da jovem, Júnior se suicidou com um tiro na testa.

Um pé de Juá, cuja sombra serviu de abrigo para o raptor estacionar o veículo onde ali teriam a última discussão de suas vidas, foi a única testemunha dos instantes finais da agonia de keliane. Algum tempo antes, um morador daquela área rural teria passado e surpreendido o casal discutindo violentamente no carro, e como já sabia do sequestro de uma moça, em Cariús, ele mesmo acionou a polícia. Mas infelizmente, eles chegaram ao local tarde demais.

Velório e Sepultamento dos corpos

Os corpos dos dois estão sendo velados em suas residências. As informações que nos chegaram através do nosso correspondente, é que poucas pessoas estão indo velar o corpo de Júnior, que está sendo velado na garagem de sua residência, em Cariús, mas, é grande a concentração de pessoas na casa da família de keliane. A população dos dois municípios está comovida, e revoltada com o desfecho desnecessário do caso. Keliane será sepultada hoje a tarde no cemitério do Distrito Barrinha, pois toda a família da mãe da jovem reside na Barrinha, que pertence ao município de Saboeiro. Júnior será sepultado em Cariús também na tarde desta sexta-feira.

Júnior e keliane- Foto Pessoal
O Saboeiro Existe se solidariza com as famílias envolvidas nessa tragédia, especialmente a família da keliane, que foi a grande vítima do caso. E deixamos aqui um alerta, pra quem vive relações perigosas, com pessoas que adotam um comportamento anormal, com violência, ciúme excessivo. Na produção da matéria para o Folha semanal, um parente da Keliane informou que ela já tinha rompido o relacionamento com ele várias vezes, em consequência do ciúme doentio de Júnior, que se fazendo de bonzinho, sempre fazia a moça voltar atrás. Mas, como dessa vez, ela estava realmente decidida a dar um ponto final na relação dos dois, o mesmo passara constantemente a ameaçá-la de morte. É preciso que se perceba os sinais de desequilíbrio no comportamento das pessoas que resolvemos dividir a vida, e possamos sair fora das relações doentias enquanto há tempo.

Mais detalhes na 3ª edição do Jornal Folha semanal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!