sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Corrupção na Câmara Municipal de Juazeiro: é preciso muita vassoura, sabão e esponja pra limpar tanta sujeira!

Câmara de Juazeiro do Norte é investigada pela compra de mais de 4 mil vassouras (Foto: Reprodução/Bom Dia Brasil)

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, no Ceará, é alvo de uma investigação por causa de um compra pra lá de extravagante. O Ministério Público descobriu que foram adquiridos produtos como sabão e vassouras em uma quantidade inacreditável. Essa é a mesma cidade que,  no começou do ano, tentou reduzir o salário dos professores 

A lista de compras surpreende pelo exagero: 1,2 mil quilos de açúcar, 2,5 mil quilos de sabão, 1,4 mil litros de água sanitária, 4,2 mil vassouras. Tudo isso apenas para a Câmara de Juazeiro do Norte, que tem 21 vereadores.

“Não precisa de vassoura para varrer? Então, se precisa de vassoura é para ser comprado”, justifica o O presidente da Casa, Antônio de Lunga.

A oposição pediu uma investigação do Ministério Público. “Na Câmara Municipal só existe uma cantina, nós só temos duas sessões ordinárias por semana. Então, eu não vejo porquê dessas compras absurdas”, diz o vereador Danty Benedito.

Segundo o autor da denúncia, o material, comprado entre março e junho, nunca entrou na Câmara Municipal. O presidente da Casa rebate as acusações: “As notas fiscais das compras estão aqui na Câmara, as originais, à disposição de quem quiser ver as notas fiscais”.

Todo o material está guardado em um prédio particular, ou seja, não pertence à Câmara de Vereadores e fica a cerca de quatro quilômetros da sede do legislativo de Juazeiro do Norte.

O vereador da mesa diretora Darlan Lobo disse que está envergonhado: “Isso é uma vergonha.

Chacota, de passar na rua e perguntarem ‘Cadê as vassouras? Cadê o sabão?’".

Além dos itens citados na reportagem, a Câmara exagerou também na compra de outros materiais. Vejam só: 2,5 mil caixas de fósforos, 33 mil esponjas de aço e 312 mil unidades de óleo de peroba.

Fonte: Bom Dia Brasil

Soltando o Verbo:

A corrupção continua sendo a grande cruz que o povo brasileiro carrega. No Ceará não é diferente! Por aqui esse tipo de "insanidade" e excesso de uma expressão que aprendi desde a infância, "vergonha na cara", continua minando a fé das pessoas de que possa existir político sério, decente, comprometido com a ética e com o povo. O que será que passa na cabeça de um doente desses, que põe em prática um ato tão evidentemente "idiota"? Vale pensar que a visão que esses políticos corruptos tem do povo certamente é de que está lidando com pessoas alienadas, sem conhecimento algum ou nenhuma capacidade de entendimento. Que vergonha para o Brasil esse comportamento da Câmara de Juazeiro. Coitado do povo da terra de "Padim Ciço", que está sob o comando de poderes executivos e legislativos tão massacrantes, tão incoerentes, verdadeiros inimigos do povo! Acorda Juazeiro! Não se pode só viver no mundo alienante da fé! É preciso sobretudo coragem e poder de decisão e melhores escolhas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!