sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Pérolas do facebook: Adeus, escola! - por Dionísio Gonçalves


Ele acaba de concluir o 3º Ano do Ensino Médio. É um aluno exemplar, muito dedicado e atencioso com professores e colegas. Hoje saiu o resultado dos aprovados e dos que ficaram em recuperação, na escola Lídia Bezerra. Dionísio Gonçalves após saber que passou de ano direto, publicou o seguinte texto no seu facebook, onde fala de seu amor pela escola que o abrigou por três anos, da importância para o estudo e deixa um recado aos colegas.

"Adeus, escola! É tão estranho saber que ano que vem não vou mais voltar, não vou mais ver meus professores, vou sentir falta deles, principalmente daqueles que sempre estiveram ao meu lado. Vou sentir falta de ver aquela turma todos os dias, as bagunças, brincadeiras, até os desentendimentos eu vou guardar com carinho, muito carinho. 

Esses três anos me mostraram que a união faz mesmo a força, e que cada pessoa que passou me acrescentou algo... Agora cada um vai para o seu lado, podem ter pessoas que eu nunca mais vou ver na vida, e no futuro quando eu estiver mostrando as fotos antigas para os meus filhos vou lembrar deles e sentir saudades, me perguntarei o que andam fazendo, se conseguiram atingir suas metas e se são felizes, os três anos vão passar pela minha cabeça assim como todos os outros anos de escola, nada mais vai restar, só as boas lembranças e as lições que eu aprendi e levei para a vida. Aprendi que o mais importante de tudo é ser feliz e se sentir bem com o que você está fazendo e o sucesso é uma consequência disso.

Se você ainda não terminou, ainda tem alguns anos pela frente e quer se livrar logo da escola aqui vai um conselho: não fique tão ansioso, aproveite o máximo possível seu tempo na escola, se esforce para tirar notas altas, pois não existe nada melhor do que você ir bem em uma prova que você realmente se esforçou, dá um alívio imenso ver o boletim no terceiro bimestre e descobrir que não precisa tirar notas muito altas para passar de ano ou que já passou de ano. E aprenda o máximo com o seu professor, respeite ele acima de tudo, são eles que garantem o seu futuro, eles que se sacrificam para passar o conhecimento para vocês. 

Enfim, agora eu vou começar outra etapa da minha vida, vou entrar na vida adulta em meio à adolescência e buscar meu lugar ao sol. Os anos vão passar e com certeza sempre me lembrarei da sensação de acordar cedinho durante a manhã, dos meus atrasos, vou lembrar-me da sensação de ser um aluno, sentar em uma cadeira, assistir aulas, a tensão das provas, o começo de um ano letivo, rever amigos, fazer novos, das conversas durante a aula, lanche da cantina, baderna no recreio, inúmeras crises de risos, guerra de papel e giz. 

Ahh e eu amo a escola! ♥"

By: Dionísio Gonçalves

Soltando o Verbo:

Em nome do prodigioso Dionísio, eu saúdo e parabenizo à todos os alunos da Escola Lídia Bezerra que entraram de férias neste dia 21 de dezembro. 

Meu querido Dionísio, sou suspeita pra falar de suas qualidades, pois através de sua grande amizade com minha filha Sabrina, tenho observado seu esforço, seu caráter, sua simplicidade, sua humildade e sua garra. Você já é um vencedor, e nem de longe esse "até breve" pode ser encarado como um "adeus". Você é de cara o tipo de pessoa que gosta de ser um eterno aprendiz, que tem ambição suficiente pra querer ir muito além (e capacidade!!), que sabe o valor da escola e as boas consequências que o conhecimento trará para tua vida. Uma nova etapa virá, novos colegas, alguns que já fizeram parte de sua rotina escolar, provavelmente, outros que a vida que te dará de presente, e logo perceberá que, apesar das etapas que se seguirão, exigir muito mais de você, a amizade, o companheirismo, a "molecagem" (no bom sentido da palavra) é mesma, pois em qualquer idade, em qualquer série ou curso, aluno é aluno, e essa essência não se desfaz. 

Torço muito por você, e quero te ver brilhar muito!!!  

Um abraço de tua amiga e fã,

Aécia Leal.


Um comentário:

  1. Obrigado por todas as palavras lindas que só você sabe escrever. E por todos os lindos adjetivos que usou! É imensurável o privilégio e o prazer de ter sua amizade e de minha querida Sabrina. Também é imensa a satisfação de ver você falando que é minha fã, uma pessoa tão dotada de inteligência e um figura totalmente do bem e demasiadamente admirada por mim! Tudo aqui escrito por ti, absorverei como muito carinho. Valeu por tudo anjo!

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!