"E o mundo parou. Parou para ver, ouvir, beber, comer diante do televisor, do computador, do rádio, a saga dos mineiros chilenos iniciada há dois meses e alguns dias atrás. Por feliz coincidência divina, 33 homens, depois de 33 dias do início da construção do túnel que os trouxe de volta à vida tão propalada por Aquele que aos 33 anos foi retirado da vida pela tirania e a intolerância do homem, que subtraiu de nosso convívio o Filho do Homem.
O milagre proporcionado pela inteligência que foi dada por Deus a todos os seres humanos que se irmanaram no trabalho, e que, em prece uníssona por todo o mundo em um único brado: Jesus salve os mineiros! E todos nós fomos atendidos. O milagre aconteceu! E é para isso que serve a nossa inteligência: para o bem, para o amor, para a paz, para a irmandade e harmonia entre os homens. Enquanto homens explodem outros homens, por controle remoto e se explodem insanamente mostrando a mais autêntica barbárie em pleno século XXI, em causas perdidas celebrando a morte de inocentes, estamos nós aqui: os infiéis, os ocidentais pecadores, celebrando a vida! Ser bom, ser caridoso, tolerante, sabendo conhecer e conviver com as nossas diferenças sem agressão, sem ódio, ainda é possível e se faz necessário, e este é o momento.
O milagre dos mineiros chilenos deixou esta mensagem amigos, mas esta mensagem só é entendida por quem tem a alma desarmada, o espírito limpo de todos os sentimentos mesquinhos que ainda permeiam muitos seres humanos. Que não passe este momento, que não passe esta emoção do filho abraçando o pai, da mãe abraçando o filho, da esposa saudosa abraçando o esposo, depois de um retorno quase que impossível. Precisamos tornar o mundo melhor, precisamos, cada um de nós, sair de nossas minas, dos subterrâneos onde amealhamos nossas riquezas materiais, precisamos dividir, precisamos praticar a caridade, precisamos trazer à tona através do túnel da vida valores outros que nos garantirão, estes sim, um lugar bem perto do Maior de Todos: Jesus Cristo! Saudemos então a vida!"
Texto publicado em O Povo- 16/10/2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!