terça-feira, 29 de dezembro de 2009

SOLUÇÃO OU DESASTRE?


Algumas situações dão margem a tomadas de decisões que podem beirar ao desastre: é aquela velha história resolver um problema e causar outro. Preocupada com as consequencias de um concurso público para aqueles funcionários não concursados, por estarem estas pessoas ansiosas e assustadas com a possibilidade de perderem seus empregos, a administração atual tomou recentemente uma decisão que pode ser muito mais um grande desastre que a solução. Os secretários municipais reuniram-se com o Prefeito, Dr Marcondes, e foi decidido, como medida para cancelar o Concurso Público, fazer algumas mudanças no quadro de funcionários de todas as secretarias. Fala-se em redução do número de funcionários, da carga horária de alguns e, principalmente, redução de salários.

É uma medida altamente delicada reduzir salários, principalmente daqueles que ganhavam anteriormente uma miséria e agora se sentiam prestigiados com um salário decente. Na minha opinião, "o tiro pode sair pela culatra", e gerar uma insatisfação ainda maior na população que já nem sabe mais em quem ou no que acreditar.

Será que vai haver cortes dos funcionários oriundos de outras cidades? Será que os salários gordos que estes recebem vão ser reduzidos também? Ou como sempre, a corda só vai arrebentar do lado mais fraco?

Será que essa foi a decisão mais acertada, meu caro e ilustre amigo, Dr Marcondes? Se estou me posicionando aqui dessa forma, é porque quero manter a neutralidade e idoneidade a frente desse veículo de informação e formação de opinião, que tanto tem contribuído para engrandecer o nome de nossa querida Saboeiro, e como meu próprio amigo me diz sempre, quando eu achar que há algo de errado eu devo falar. Antes de eu ser aliada e funcionária pública, sou povo, e como povo, como membro de um sistema democrático, não posso me calar diante disso tudo. Observe com mais atenção, meu amigo, a expressão do povo, o olhar, o que se diz nas entrelinhas. Será que sua acessoria tá realmente te conduzindo para fazer o que agrada os saboeirenses? Peço que releia a postagem anterior que editei aqui no blog, intitulada " o que está acontecendo de errado?" e, essa linda e tão importante vitória seja mais significativa.

Estamos todos tensos, apreensivos com o que nos espera. Estamos vendo nossa Saboeiro de cara nova. Importantes obras sendo feitas, coisas grandiosas temos alcançado. Mas, conheço a mentalidade de meu povo. Será que só isso é suficiente para que a maioria esteja satisfeita? Lanço aqui uma nova enquete, para revermos o índice de aprovação da nova administração. E que o resultado dessa pesquisa possa ser um instrumento a mais para que possamos continuar construindo a cidadania.
Nota: 04/01/09.
Esclareço aqui que a ao mencionar a reunião entre prefeito e secretários, não tive a intenção de responsabilizar os secretários pela decisão do gestor pela redução de salários, sendo estes apenas informados da decisão do mesmo, e imcumbidos da missão de informar aos funcionários de sua respectiva secretaria o que foi decidido.

19 comentários:

  1. COMPRENDEMOS QUE MOTIVOS LEVARAM A ESSA PROBLEMATICA:GANHAR A ELEIÇÃO E O TOTAL DESCONHECIMENTO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
    É O CAOS

    ResponderExcluir
  2. O que Você estar achando desse corte de salario ?


    Eu sei que seu salario é igual ao dos funcionarios do alto escalão.Mas você também fica a favor dos menos favorecidos .
    Que bom!!!!!!!!!!!
    Continue assim.............R$$$$$

    ResponderExcluir
  3. É verdadeiramente uma pena o que o nosso prefeito está fazendo. Essa atitude irá prejudicar várias pessoas, pois muitos confiando na garantia do salário que recebe fez empréstimos, adquiriram bens para pagar em parcelas confiando que seus proventos não seriam reduzidos. Gostaria de estender a linha de pensamento da nossa amiga Aécia. Segundos boatos o prefeito irá fazer cortes, será que ele irá demitir também os funcionários que só recebem e não trabalham? Infelizmente esse "vício" de dar empregos a filhos de lideranças ou de secretários tem continuado mesmo nesta administração, gerando indignação a todos nós saboeirenses. Ele possue uma equipe de pessoas que estão dispostas a ajudá-lo, mas parece que ele não confia nos secretários da terra. Sempre busca suporte fora, como se eles não fossem capazes.
    Espero que o nosso prefeito acorde antes do seu mandato terminar, acredito que ainda há esperanças de mudanças. Mas ele tem que estar disposto a mudar e principalmente confiar nas pessoas e não num unico grupo que te dá conselhos no seu gabinete o qual ele segue cegamente. Espero sinceramente que em 2010 essas mazelas sejam desfeitas e que o nosso prefeito cumpra as suas promessas de campanha e volte a estar do lado do povo.

    DESEJO A TODOS OS SABOEIRENSES E INTERNAUTAS DO BLOG SABOEIRO EXISTE UM FELIZ ANO NOVO, REPLETO DE PAZ, SAÚDE E PROSPERIDADE."

    Atenciosamente: Cidadão Saboeirense

    Ps.: Gostaria muito de me identificar, mas tenho família pra sustentar e não quero ser perseguido.

    ResponderExcluir
  4. “Lanço aqui uma nova enquete, para revermos o índice de aprovação da nova administração. E que o resultado dessa pesquisa possa ser um instrumento a mais para que possamos continuar construindo a cidadania.” SENTIR COMO ESTÁ O CLIMA ORGANIZACIONAL
    “Peço que releia a postagem anterior que editei aqui no blog, intitulada " o que está acontecendo de errado?" e, essa linda e tão importante vitória seja mais significativa.” CHEGUEI A ESCREVER SOBRE ESSE ASSUNTO, MAS VI QUE SERIA INÚTIL...
    “Observe com mais atenção, meu amigo, a expressão do povo, o olhar, o que se diz nas entrelinhas. Será que sua assessoria tá realmente te conduzindo para fazer o que agrada os saboeirenses?” DELEGAR PODER É BOM, A DESCENTRALIZAÇÃO É UMA METODOLOGIA QUE DÁ CERTO, MAS É NECESSÁRIO REVER VALORES EMOCIONAIS E PROFISSIONAIS, O TEMPO PASSOU E JÁ DÁ PARA PERCEBER QUEM VERDADEIRAMENTE ESTÁ VESTINDO A CAMISA EM PROL DA MELHORIA, DO CRESCIMENTO E DO BEM ESTAR DO POVO QUE ELEGEU O PREFEITO, foi este o motivo da mudança, NADA DEVE SER COPIADO, PORQUE COPIAMOS O QUE É BOM, NÃO É VERDADE?

    “Será que vai haver cortes dos funcionários oriundos de outras cidades? Será que os salários gordos que estes recebem vão ser reduzidos também? Ou como sempre, a corda só vai arrebentar do lado mais fraco?” SERÁ QUE É NECESSÁRIO TANTOS CARGOS NUMA CIDADE ONDE PRECISA DE RECURSOS PARA RECUPERAR O QUE FOI TIRADO? É PRECISO QUE ESSES CIDADÃOS ACUMULE OS CARGOS QUE SEJAM POSSÍVEIS ACUMULAR, POR AMOR DA MELHORIA
    E DO CRESCIMENTO DA CIDADE. ESSES VOTOS SÃO IMPORTANTES? VÃO GARANTIR A REELEIÇÃO? O QUE NÃO PODE SER MUDADO? E POR QUE NÃO PODE SER MUDADO? O POVO ESTÁ ACOMPANHANDO ESSAS PESSOAS? VENDO O TABALHO E A IMPORTÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DE SABOEIRO?
    PEÇO DESCULPA, POR CONTINUAR NO ANONIMATO, POIS NÃO ACREDITO
    QUE HAJA MUDANÇA, NÃO ACREDITO QUE A EQUIPE DO PREFEITO VENHA SER
    MODIFICADA.

    ResponderExcluir
  5. Quem escreveu aí que meu salário é igual aos do funcionários do alto escalão está muito enganado. As aparências enganam, amigo!! Feliz Ano Novo!!!

    ResponderExcluir
  6. É UMA VERGONHA DEIXA DE RECONHECER O SEU POVO EMPREGANDO FORASTEIROS E AGORA VEM COM CORTES DE SALÁRIOS,DESEMPREGADO FUNCIONÁRIO FRANCAMENTE DR.MARCONDES CADÊ O SEU PLANO OPORTUNIDADE PARA TODOS CONTINUA POLITICANDO NO SEU GOVERNO SÓ EMPREGA QUEM VC QUER.

    ResponderExcluir
  7. É realmente uma vergonha esse corte de salário, lembro muito bem da promessa feita por Dr. Marcondes nos palanques prometendo pagar a todos os funcionários o salário minímo e no entanto nunca recebeu-se o salário minímo e agora temos cortes e depois o que virá...voltamos ao mesmo problema do antigo administrador ou pior, comentam-se por aí que o concurso vai haver, porém as vagas já estão certas para as pessoas que lá já estão, cito exemplo do caso das Enfermeiras que comentam as famílias comcubinadas com o prefeito continuaram em seus cargos, ou seja de que adiantará fazer inscrição se as vagas já estão garantidas as famílias ou as pessoas que lá já estão...então prá que abrir o EDITAL DE CONCURSO se já houve a comprovação do que comentam a respeito do Sr. Prefeito ao tomar a decisão em mudar as vagar no edital.
    Nossa SABOEIRO nunca vai mudar mesmo, isso é uma vergonha...

    Aécia não deixe de exibir minha mensagem e levá-la ao conhecimento de todos.

    Agradeço e parabenizo-lhe por divulgar o que acontece em nossa querida e esquecida cidade.

    ResponderExcluir
  8. E NOSSOS JOVENS CONTINUAM PARTINDO DE SEU SEIO FAMILIAR EM BUSCA DE EMPREGO PQ O PREFEITO NÃO ESTÁ NEM A� PR� NOSSA CIDADE NEM�PARA AS PESSOAS...CADÊ SUA ESPOSA, SEUS FILHOS...CADÊ SUA RESID�NCIA EM NOSSA CIDADE JUNTO DE SUA FAMILIA?FAZENDO ALGO POR QUEM AQUI RESIDE, VC NÃO ESTÁ NEM AÍ PRÁ CIDADE NEM PARA O POVO, MAS 4 ANOS PASSA RAPIDINHO E O QUE ESCUTO POR AÍ É QUE VC VAI LEVAR O MESMO TROCO DO ANTIGO PREFEITO...AGUARDE E ENCHA BEM SEU COFRE E DOS QUE TE RODEIA.
    QUE PREFEITO É ESSE NA QUAL NEM A PRIMEIRA DAMA CONHECEMOS, NADA FAZ POR NOSSA CIDADE.
    VC É MAIS UMA VERGONHA...MAIS UM PREFEITO QUE SÓ QUER SUGAR O QUE PERTENCE A CIDADE E AO POVO, ÑADA FAZ POR NOSSA TERRA.

    ResponderExcluir
  9. Aécia

    Seria muito bom que o prefeito visse os comentários feitos no seu blog, quem sabe assim ele se envergonha e muda...
    Já que vc tem acesso ao mesmo mostre por favor os comentários dos nossos amigos, é sempre tempo de rconhecer os erros e tentar mudar...

    Bye

    ResponderExcluir
  10. CADÊ O CONCURSO DE SABOEIRO QUE ESTAR TÃO DIVULGADO DE SABOEIRO A FORTALEZA?
    OUÇO CONVERSA QUE NÃO VAI TER MAIS,DIGA ESSE PREFEITO QUE PELO MENOS FAÇA UM FAVOR A SEU POVO DIGA SE VAI TER OU NÃO,NUM FIQUE ENGANANDO A POPULAÇÃO NÃO QUE ISSO É FEIO!!!!!!!!!!!!

    ISSO É MAIS UMA PROMESSA DE PALANQUE QUE VAI DE AGUA ABAIXO!!!!!!

    O QUE ACONTECER AGORA EM SABOEIRO NÃO É MAIS NOVIDADE!!!!!!!

    ESSE PREFEITO É MUITO MARQUETEIRO!!

    QUE PENA QUE NÃO POSSO ME IDENTIFICAR,POIS SOU FUNCIONÁRIO TEMPORARIO E TENHO QUE GANHAR O PÃO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. É LAMENTÁVEL A SITUAÇõ q saboeiro se encontra hoje ...em um depoimento anonimo q li diz assim q ñ se identifica por medo de perseguição, quem diria q um dia Saboeiro fosse chegar esse ponto .JA Ñ SE OUVIA FALAR NISSO,EM OUTROS TEMPOS, mas foi o povo q escolheu. Quanto a redução de salario,diria q deixar de ganhar a miséria q o outro pagava pra ser enganado é pior, acho q a palavra é essa enganado, melhor iludido,não decepcionado...mas como diz a chefe de gabinete TA BOM DEMAISSSSSSSSSSSSS...PRA ELA
    NÉ.... O resto com licença da palavra fica na merda.....

    ResponderExcluir
  12. AINDA BEM QUE TEMOS ESSE ESPAÇO PRA LAVAR NOSSO PEITO.

    ResponderExcluir
  13. Amiable brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.

    ResponderExcluir
  14. dados informados, não sei se vem dá entendimento ao que está acontecendo. informação 1.

    ADMINISTRAÇÃO ANTES DA NOVA REESTRUTURAÇÃO, VEJA O QUE MUDOU... E DIVULGUE (Cadê o vice – prefeito)?


    ESTRUTURA ADMINISTRATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE SABOEIRO - Carga horária 40 horas semanais)?


    GABINETE DO PREFEITO
    Marcondes Herbster Ferraz
    Prefeito Municipal
    e-mail: prefeitura@saboeiro.ce.gov.br

    Antonio Batista de Sousa - Nino
    Vice-Prefeito Municipal

    1.Wilna Maria Braga de Castro Cavalcante
    Chefe de Gabinete
    e-mail: chegab@saboeiro.ce.gov.br
    Fone: (88)3526-1268

    2. Katia Francylza Lima Venancio
    Depto de Defensoria Pública
    e-mail: depub@saboeiro.ce.gov.br
    Fone: (88)3526-1268

    3.Luiza Ferreira Mota
    Tesoureira
    Fone: (88)3526-1121

    4.Jonas Gomes Pereira
    Chefe do Depto de Arrecadação e Tributos
    e-mail: detrib@saboeiro.ce.gov.br
    Fone: (88)3526-1121

    5.Soraya Tavares de Almeida
    Chefe do Setor Pessoal
    e-mail: sepes@saboeiro.ce.gov.br
    Fone: (88)3526-1121

    6.Clodoaldo Carneiro de Souza
    Chefe do Depto de Contabilidade
    e-mail: decon@saboeiro.ce.gov.br
    Fone: (88)3526-1121
    7.José Ronildo Beserra de Brito
    Chefe do Depto de Agricultura

    8.Maria Antonieta de Oliveira
    Chefe do Depto de Meio Ambiente

    9.Maria Dália Barbosa Bezerra
    Chefe do Depto de Abastecimento e Comércio
    10.Francisco Edson Santos Leite
    Chefe do Setor do PSF/PACS

    11.Rondineli Alves do Carmo
    Diretor da Unidade Mista de Saúde

    12.Estelino Bezerra Santos
    Chefe do Depto de Educação

    ResponderExcluir
  15. Informação 2.

    SECRETÁRIOS E SEUS ADJUNTOS

    1.SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
    Manoel Mozar Malaquias Cruz
    Secretário
    e-mail: sefin@saboeiro.ce.gov.br
    Fone: (88)3526-1121

    JOSÉ GILVAN FERREIRA LIMA
    SECRETÁRIO ADJUNTO
    e-mail: sead@saboeiro.ce.gov.br
    Fone: (88)3526-1121



    2.SECRETARIA DE OBRAS, TRANSPORTES, RECURSOS HÍDRICOS E SERVIÇOS PÚBLICOS
    Juvenal Alves Barreto
    Secretário
    e-mail: seob@saboeiro.ce.gov.br

    PAULO CÉSAR BRAGA CAVALCANTE
    SECRETÁRIO ADJUNTO


    3.SECRETARIA DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO-AMBIENTE
    Raimundo Nonato Martins
    Secretário
    e-mail: seagri@saboeiro.ce.gov.br

    JOSÉ MOZER DOS SANTOS VIANA
    SECRETÁRIO ADJUNTO



    4.SECRETARIA DO TRABALHO E AÇÃO SOCIAL
    Antonia Iêda Lino Gonçalves Nocrato
    Secretária
    e-mail: setas@saboeiro.ce.gov.br
    Fone: (88)3526-1669

    ANTONIA ANITA BRAGA
    SECRETÁRIA ADJUNTA

    5.SECRETARIA DE SAÚDE
    Francimones Rolim Albuquerque
    Secretária
    e-mail: sesau@saboeiro.ce.gov.br
    Fone: (88)3526-1722

    JOSÉ CHARLES FERREIRA DA SILVA
    SECRETÁRIO ADJUNTO


    6.SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
    Antonio Rosemir do Carmo
    Secretário
    e-mail: seduc@saboeiro.ce.gov.br

    MARIA GORETTI ALVES DE MELO
    SECRETÁRIA ADJUNTA


    7.SECRETARIA DE CULTURA E JUVENTUDE
    Marcos Antonio Silva de Melo
    Secretário
    e-mail: secult@saboeiro.gov.br
    Fone: (88)3526-1133
    Ué cadê o ADJUNTO DO HOMEM? (TEM VAGA?)

    PROCURADORIA JURÍDICA
    Rilma Rosélia Costa de Carvalho
    Procuradora Geral
    e-mail: proger@saboeiro.ce.gov.br
    Fone: (88)3526-1268

    ResponderExcluir
  16. Informação 3.
    GENTE OLHA AS MUDANÇAS, CADÊ O CORTE DE PESSOAL, QUANTO GERA ESSA FOLHA DE PAGAMENTO E SUAS MORDOMIAS?

    Ficou assim a composição da estrutura organizacional da prefeitura Municipal de Saboeiro:

    você pode encontrar no blog da Aécia. será que houve pressão? cadê os outros cargos que não estão divulgados para a gente conferir se continua os mesmos?

    Cadê a transparência? O SALÁRIO DESSE POVO DEVE DÁ MUITO DINHEIRO NUMA CIDADE PEQUENA, ONDE NÃO SE GASTA COM COMBUSTÍVEL E PODE-SE TRABALHAR EM CASA, NÃO É VERDADE?
    SERÁ QUE O PREFEITO PODERIA DIVULGAR O SALÁRIO DESSAS PESSOAS?

    VAMOS VER AS MUDANÇAS...

    PROCURADORA GERAL DO MUNICÍPIO: Rilma Rosélia Costa de Carvalho -(continua)

    SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO: José Gilvan Ferreira Lima (era ADJUNTO)PROMOVIDO

    CHEFE DE GABINETE: Wilna Maria Braga de Castro Cavalcante (continua)

    SECRETÁRIO DAS FINANÇAS: Manoel Mozar Malaquias da Cruz (continua)

    SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO: Antonio Rosemir do Carmo (continua)

    SECRETÁRIO DA AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E RECURSOS HÍDRICOS: Raimundo Nonato Martins (continua)

    SECRETÁRIO DA CULTURA, ESPORTE E TURISMO: Marcos Antonio Alves de Melo (continua)

    SECRETÁRIO DA INFRAESTRUTURA: Juvenal Alves Barreto (continua)

    SECRETÁRIA DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL: Antonia Iêda Lino Gonçalves Nocrato (continua)

    SECRETÁRIA DA SAÚDE: Francimones Rolim Albuquerque (continua)

    A SECRETARIA Era assim: ai teve que separar e ficou assim:
    3.SECRETARIA DE AGRICULTURA, ABASTECIMENTO E MEIO-AMBIENTE
    Raimundo Nonato Martins
    Secretário
    e-mail: seagri@saboeiro.ce.gov.br

    FOI DESMEMBRADO O MEIO AMBIENTE

    SECRETÁRIA DO MEIO AMBIENTE: Maria Antonieta de Oliveira Costa (ingressou)

    TESOUREIRA MUNICIPAL: Luiza Ferreira Mota (continua)

    “...Vamos em frente, minha gente! Vamos acreditar e vamos atuar participativamente da administração atual. Quando finalmente entendermos que prefeito e vereadores é que são os empregados do povo, vamos aprender a usar as armas certas, as palavras certas e fazer valer nossos direitos, nosso voto, nossa vontade.”

    ResponderExcluir
  17. Uma Informação:

    O Rondinelle não é mais diretor da Unidade Mista de Saúde. Soraya também não faz mais parte do corpo administrativo da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  18. Só esses dois que sairam e o restante de forasteiros.E o charles ferreira e gorrety que ganha igual ao presidente LULA só viajando de ,vivem só de viagens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. vamos avaliar mais um pouco, cadê os fantasma?

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!