sábado, 16 de maio de 2015

Só existe uma greve que é geral


Por Raule Sousa.


Pense na paralização dos bancos. A instalação do caos quando nenhuma pendência pode ser resolvida por mais que você esbraveje que seus compromissos financeiros são inadiáveis. Seu cartão da conta salário bloqueou, aquele cheque, o último dia para pagar um boleto que, à sombra de dias de atraso, acumularão juros assaltantes. Pensou?
Agora pense naqueles dias de paralização da Polícia. A sensação de insegurança disseminada na comunidade. O comércio fechado, você temia andar na rua, sair à noite estava fora de cogitação. Quer fazer um B.O.? Não existe B.O. e agora você? Assaltos (mais que os previstos) bananas de dinamites nos bancos (mais que as previstas) Banana pra você! Medo! Medo! Caótica, a situação. Pensou?
No final do ano em que ocorreu o último pleito eleitoral algumas prefeituras não haviam acertado as contas com as empresas responsáveis pela coleta de lixo de seus respectivos municípios. Uns por descaso, outros por pirraça, já que sabiam previamente que cederiam lugar para a oposição o que, também, caracteriza descaso.
Lixo de políticos sujos. Lixo de administração. Lixo nas ruas. Lixo! Já pensou?! Ratos no lixo da esquina, ratos na bancada, no parlamento. Lamento!
Mas existe uma outra paralização que volta e meia acontece. Essa, por sua vez, grande parte da comunidade acompanha na televisão uma nota rápida, choca-se por uns três segundos e depois começa a novela, ou o futebol, ou o carnaval... Essa paralização não prende seu dinheiro, não te deixa inseguro sem poder sair de casa, nem muito menos fede da porta da tua casa. Portanto, seus dias seguem o percurso natural. Seus filhos, os que não estudam em escola particular, estão praticamente de férias, você aproveita pra viajar despreocupado: A escola está de greve!
Raule Sousa- Professor, poeta, cidadão brasileiro!
Você está redondamente enganado, como já te enganaram tanto nesse país.
Sem EDUCAÇÃO você não saberá calcular o quanto de juros o banco te levou, nem mesmo refletirá que os juros que você paga por alguns dias de atraso no banco deixa cada vez mais rico quem já não aguenta mais ser rico. Sem EDUCAÇÃO você jamais faria um B.O. porque é o seu filho o marginal, é dele que a polícia corre atrás, foi ele quem detonou o caixa eletrônico. Sem EDUCAÇÃO sua boca esgota o lixo que tem dentro da sua cabeça e tudo em volta fede, a imundície da ignorância escorre. A tua piscina enche de ratos.
Sem EDUCAÇÃO você vota no caos de bandeirinha na mão, no lixo da corrupção, você desconhece o ladrão e abre a porta pra ele, oferece café e o abraça amigavelmente enquanto seu bolso de esvai.
Entende agora o porquê da exigência de mais recursos para a EDUCAÇÃO?
Entende agora o porquê da Paralização Nacional pela Educação?

Todas as vezes que a escola paralisar, desespere-se! Arranque seu cabelos e peça, mande seus filhos fazer o mesmo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!