terça-feira, 6 de setembro de 2016

Saboeiro abençoado por Nossa Senhora da Purficação


Pedro Pereira
Será inaugurada hoje a esperada imagem da padroeira de Saboeiro, N. Sra. da Purificação. O monumento foi construído em fibra de vidro, pleo artesão saboeirense Pedro Pereira, especialista em arte sacra. A estátua tem 15 metros de altura, e foi colocada em uma base de seis metros de altura, no chamado Morro da Paz, custa vista privilegiada da cidade agora ostenta esse símbolo maior da fé católica no município.

O monumento religioso, é uma das importantes obras realizadas na administração do atual prefeito, embora a espera longa tenha lhe rendido altas críticas. espera-se implantar o turismo religioso na cidade, atraindo católicos e devotos de toso canto do país. Para tal, será preciso ainda estruturar a cidade, ampliando a oferta de hotéis, restaurantes, pousadas, melhoria das estradas de acesso, especialmente vindo dos municípios de Aiuaba e Catarina via Flamengo. Há ainda muito a ser feito!

O monumento em si, é hoje o que Saboeiro ostenta de mais belo, podendo ser visto de diversos pontos da cidade e estradas circunvizinhas. É um legado religioso, histórico e cultural, que deverá repercutir em todos os tempos, registrando na memória das futuras gerações o nome do grande mestre das artes plásticas, filho da Terra, Pedro Pereira.






Fotos divulgação facebook.

Saboeiro, vista aérea do monumento à Nossa Senhora
 da Purificação. Foto: Augusto Alen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!