quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Saboeiro completou 193 anos e recebe homenagem do Governo Estadual

Igreja Matriz de Saboeiro
Neste dia 03 de Fevereiro Saboeiro completou 193 anos. Para celebrar o aniversário de uma das mais antigas cidades do Ceará, o Governo Estadual realizou uma grande homenagem à Terra do Galo, através de um vídeo com belas imagens e um Hino (ainda não oficial), composto pelo saboeirense Erlindo Braga, professor e escritor da Terra, que reside em Recife- PE.


Nosso blog, em nome de todos os cearenses, agradece o Governador Camilo Santana por tão linda homenagem, bem como, ao professor Erlindo Braga que nos presenteou com uma verdadeira obra de arte.

Informação importante: Saboeiro, mesmo com quase dois séculos de existência como município, não possui um Hino Oficial. O Secretário de Cultura do Município, Marcos Melo, nos informou que desde que assumiu a pasta, almeja a realização de um concurso público para escolha do Hino Oficial do município. O mesmo informou que no ano de 2009, deu entrada com o projeto junto à Procuradoria do Município, mas até o presente momento, não recebeu um parecer afirmativo. Ainda de acordo com Marcos Melo, existem outras composições, citando como exemplo, uma composição da professora Socorro Braga, que foi musicada pelo Maestro Washington, da Banda de Música de Jucás. De acordo com o Secretário, o mesmo perdeu a cópia do projeto, e teme que o projeto original tenha sido extraviado. Ele continua defendendo a realização do concurso como forma de ser justo com os demais autores, mas elogiou a composição do professor Erlindo Braga. Afirmou ainda, que se ninguém reclamar, e o Hino composto pelo professor Erlindo cair no gosto popular, ele pode ser homologado e se tornar oficialmente o Hino da Terra do Galo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!