Foto- Iguatu.Net |
A Prisão
Uma denúncia telefônica ajudou a polícia a localizar Mayron Maçal Mota. A ligação informando ter reconhecido o pai do foragido, junto com um rapaz que poderia ser o suspeito que a polícia procurava feita em confidência ao Cabo Almeida, desencadeou a ação rápida da Polícia Militar. Logo, o Cabo Almeida se comunicou com o chefe do 10 BPM de Iguatu, Major Paulo Hermann, que pessoalmente, se dirigiu ao local informado na companhia dos Sargentos Carlos e Heleno e do Cabo Simoes, localizando e dando voz de prisão a Mayron, que no momento trafegava na Av Rui Barbosa, próximo à prefeitura de Iguatu.
A resposta que a sociedade precisava
A prisão do acusado trouxe um respirar mais aliviado à população de Saboeiro. nos últimos dois dias. reacendeu em todos a esperança de dias melhores, de pelo menos a redução da criminalidade e da impunidade no município. Todos pensavam que o crime que chocou a todos seria apenas mais um na triste estatística de crimes violentos sem solução em Saboeiro. Não foi fácil para uma população dominada pelo medo colaborar com a polícia nas investigações, nem se mobilizar pedindo paz, mas esse importante passo despertou os olhares para a indignação dos moradores, e com os resultados já alcançados, certamente a população vai se sentir mais incentivada a colaborar de agora em diante.
Agradecimentos
Em nome da população de saboeiro, o Blog Saboeiro Existe ressalta o empenho da população e da imprensa em despertar os olhares das autoridades para a barbárie que estamos vivendo com a disseminação das drogas e o crescimento da violência e da criminalidade num município onde até tão pouco tempo as pessoas tinham total tranquilidade. Reconhecemos e agradecemos a disposição da Excelentísima Promotora Titular da Comarca, Marina Romagna Marcelino, sensível ao apelo dos familiares da vítima e da população massacrada pela violência. Saboeiro também agradece a sensibilidade e profissionalismo do Major paulo Hermann, que entendeu a necessidade de uma urgente resposta nesse caso, e não mediu esforços, juntamente com sua equipe para cumprir o mandato de prisão em aberto contra Mayron. Muito valiosa também a presença e colaboração dos agentes da Polícia Civil de Iguatu, que na impossibilidade de instauração do inquérito no município pela ausência de escrivão e delegado civil, contribuiram grandemente com a investigação. Todavia, merece um agradecimento em especial o Cabo Almeida, chefe da Polícia Militar do município de Saboeiro, que se empenhou grandemente junto às demais forças policiais e Ministério Público, tendo demonstrado durante todo o tempo o compromisso com nossa sociedade, mesmo lidando com as dificuldades e os entraves que engessam as ações da polícia no combate à criminalidade em Saboeiro. É um privilégio termos á frente do nosso destacamento policial um grande profissional, um homem de valor e de bem!
Nosso compromisso
O Blog Saboeiro Existe assume aqui o compromisso de sempre lutar pela paz e pela justiça em nossa sociedade, de modo particular em Saboeiro, e de não deixar esse e outros casos caírem no esquecimento, porque sabemos que agora serão dias longos a espera do juri popular para o acusado, porque sabemos que as demandas são grandes e o caminho é lento. Estamos firmes na luta por um Saboeiro melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!