sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Iguatu: Programa Cidade do Futuro amplia infraestrutura da cidade


Um conjunto de obras é anunciado para Iguatu, prevendo melhorias de infraestrutura em diversas áreas da cidadeIguatu. Nos próximos meses, a Prefeitura de Iguatu vai investir mais de R$ 80 milhões em obras de infraestrutura, beneficiando diversos bairros desta cidade. O conjunto de realizações faz parte do programa "Cidade do Futuro" e inclui a construção de um centro de convenções, uma avenida de contorno, urbanização da Lagoa da Bastiana, abatedouro público, conclusão de pavimentação em todas as ruas, construção de escola profissionalizante, centro administrativo, de lazer, reforma e ampliação da rodoviária e de hospitais.


A maior parte dos recursos tem origem em emendas orçamentárias do Governo Federal, com contrapartida do Município. Há também obras financiadas pelo Governo do Estado. A primeira obra iniciada é a construção da Avenida do Contorno, um anel viário que tem por objetivo desafogar a Avenida Perimetral a partir de um novo acesso à rodovia CE-060 (Estrada do Algodão).


Esta cidade vai ganhar um centro de convenções para encontros e feiras. "Sempre que realizamos grandes eventos temos dificuldades de espaço", disse o prefeito de Iguatu, Agenor Neto. "O nosso projeto pretende acabar com essa carência". O projeto prevê a construção da Praça da Juventude e a reforma de duas áreas de lazer, próximo ao centro.EducaçãoOutra novidade é a construção de um centro administrativo para a Secretaria de Educação, a construção de uma escola profissionalizante e centros de educação infantil. Na área de esporte, o programa prevê uma reforma total do Estádio Morenão.


O atual matadouro público apresenta sérios problemas com precária infraestrutura. Piso, paredes e tetos comprometidos e inadequado sistema de matança dos animais, que passam por corredores danificados. "O novo abatedouro segue o modelo moderno dentro das normas de saúde e vigilância sanitária", frisou o prefeito, Agenor Neto. "Será uma referência para a região Centro-Sul".Acesso ao CentroO projeto de urbanização da Lagoa da Bastiana cria um novo acesso ao centro a partir da construção da Avenida Martim Soares Moreno que será ligada à Avenida Perimetral. Por essa via será possível chegar à Praça da Matriz de Senhora Sant´Ana.


A obra de construção da Avenida do Contorno já está adianta com máquinas e operários trabalhando na primeira etapa. A segunda etapa prevê a interligação com a continuação da Avenida Guilherme de Oliveira e a CE-060, após o conjunto João Paulo II. Essa via permitirá a abertura de novas áreas de construção comercial, industrial e residencial, impulsionando o crescimento do centro urbano para a zona oeste da cidade.O secretário de Infraestrutura do Município, Gleuberto Mendonça, disse que o programa Cidade do Futuro é o maior conjunto de obras realizado em Iguatu nos últimos 30 anos. Antes, a cidade conheceu a implantação de dezenas de obras no fim da década de 1970 e início dos anos 80, no projeto "Cidade de Médio Porte".


Investimento


80 milhões de reais em obras de infraestrutura serão investidos pela Prefeitura de Iguatu. Entre os projetos, centro de convenções, matadouro público, escolas e novas avenidas


MAIS INFORMAÇÕES:

Secretaria de Infraestrutura do Município de IguatuCentro-Sul(88) 3566.7918


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!