quinta-feira, 27 de março de 2008

Caldeirões: Um paraíso quase deserto no Sertão dos Inhamuns!!!







Saboeiro tem um dos mais lindos pontos de lazer do Estado do Ceará. O Balneário Caldeirões é um conjunto de piscinas naturais no leito do Rio Jaguaribe, de imcomparável beleza, pela diversidade de suas paisagens, suas pedras e poços naturais. Localizado bem próximo à cidade, a qual pode ser vista de lá. Esse recanto mágico, místico, é cheio de lendas maravilhosas. Já foi palco de amores, dores, crimes e cerimônias diversas, inclusive um casamento. Eis aí uma grande alternativa para o desenvolvimento da pequena Saboeiro, através do turismo. Só precisamos de pessoas com interesse de transformar nosso pequeno paraíso quase deserto num grande centro de lazer aberto ao turismo.

4 comentários:

  1. Saboeiro ! minha cidade- Saboeiro Ceará existe no mapa sim, mas muitos dizem que não existe nem no mapa. Enganam -se os que assim pensam Garanto que ela existe no mapa de Deus a prova disso está nos Caldeirões Deus estava namorando quando desenhou os Caldeirões. Deus muito obrigada , pelo presente maravilhoso que deu aos saboeirenses.

    ResponderExcluir
  2. e muito bom mais vc sabia que meu eran 8 filhos meu vó era un delis e tinha u nome de francisco sancho de carvalho, hoje meu atual nome . gostei muito, us caldeirões e un pedaso du paraiso vc sabia, brincadeira.mais ñ so us caldeirões saboeiro tem muitas uotras belezas naturais.i vc ta de parabèns por td issa........

    ResponderExcluir
  3. No Ceará, mais precisamente na região do município de Saboeiro, no primeiro quartel do século XVIII, moravam sete irmãos portugueses, vindos do Icó, sendo seis mulheres e um homem, cujos nomes são os seguintes: Domingos Sancho de Carvalho, Eugênia Gonçalves de Carvalho, Agostinha da Silva Carvalho, Anacleta da Silva Carvalho, Antonia Franca de Carvalho e duas cujos nomes ignoramos.
    Antonia Franca de Carvalho, casada com José de Oliveira Bastos, residentes na fazenda “Santa Cruz”, posteriormente “Carcará”, constituiu família e fortuna. A povoação também progrediu tanto do ponto de vista demográfico quanto econômico, com ostentação de causar inveja aos moradores de outras vizinhanças. Diz-se, à margem da história, ser por essa época a riqueza tamanha que até as correntes de atar rede era de ouro maciço. Lenda ou não, tem-se como verdade o fausto da bovinocultura, os imensos rebanhos que povoavam serrotes e várzeas e abasteciam com regularidades os mercados consumidores.
    (José Elson Carvalho de Araújo)

    ResponderExcluir
  4. Saboeiro se tivesse uma infraestrutura adequada seria perfeita para o Turismo. Eu como estudante de turismo vejo fortes pontos em saboeiro. E comparada a muda cidade interiorana aqui no rio, chamada Miguel pereira.
    Em saboeiro e idéal para pratica de turismo de aventura e varios esportes radicais, Além de devido sua formação colonial , ser idéal para o turismo cultural. O que falta e a consientização da população e alguem que meta a mão na massa. vcs tem futuro, basta saber investir. abraço.

    ResponderExcluir

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!