quarta-feira, 22 de julho de 2009

Soltando o verbo só mais um pouquinho, pra não perder a prática...

Caros amigos e leitores do blog...

Recebo em meus emails alguns alertas do Google sobre temas que acho interessante rastrear na internet, e olhem só a matéria que apareceu como alerta pra eu ler...

Em postagem de um tópico do blog "Quixadá é notícia" (http://quixadaenoticias.blogspot.com/), do dia 15 de julho, todos podem ler o seguinte texto:
"Agora entendi o por que do deputado Perboyre Silva, quando saiu em defesa sem conhecimento dos casos graves de irregularidades da Prefeitura de Quixadá alguns dias atrás. Quando as denuncias vieram a tona com farta documentação do TCM apresentado pelo deputado Osmar Baquit, apenas Raquel Marques esposa do ex-prefeito Ilário Marques saiu em defesa do marido e Perboyre sem qualquer conhecimento endossou as palavras de Raquel, o interessante disso tudo é que seus companheiros petistas ficaram todos calados. Veja a seguir a reportagem do Jornal O Povo logo abaixo.
Perboyre Diógenes torna-se réu na Justiça Federal
Ex-prefeito de Saboeiro, o parlamentar é acusado de cometer irregularidades em convênio com a Funasa para a instalação de kits domiciliares quando era prefeito municipal, em 2001
Pedro Alves
Especial para O POVO
O deputado estadual e ex-prefeito de Saboeiro - município distante 460 km de Fortaleza -, Perboyre Diógenes (PSL), tornou-se réu em um processo na Justiça Federal.
Denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), o parlamentar é acusado de cometer irregularidades em convênio com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa) quando era prefeito do Município, em 2001.
A denúncia contra o ex-prefeito - que por ser deputado tem foro privilegiado -foi acatada, por unanimidade, pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), sediado no Recife (PE).
Segundo o MPF, que ofereceu a denúncia, a gestão de Perboyre não cumpriu o objeto do convênio - instalação de 323 kits sanitários domiciliares em diversas localidades do Município - no valor total de R$ 320 mil.
Uma auditoria da Controladoria-Geral da União (CGU) constatou que, apesar da paralisação das obras, a Prefeitura de Saboeiro pagou integral e antecipadamente pelos serviços. A CGU também identificou ausência de prestação de contas e o nãopagamento da contrapartida municipal.
Ao MPF, Perboyre atribui o atraso na prestação de contas a “desídia” (descaso) de sua assessoria. Ele alegou que, em 2007, apresentou a documentação relativa ao convênio - o que segundo ele atestaria a regularidade do mesmo.
Ontem, o deputado não foi localizado para comentar o assunto, apesar das várias tentativas de contato telefônico feitas para a residência dele e para o gabinete na Assembleia Legislativa.
http://www.opovo.com.br/"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi... Bem vindo ao Blog Saboeiro Existe. Seu comentário é muito importante! Comentários ofensivos não serão aceitos! Identifique-se! O anonimato subtrai o valor da sua opinião! A opção anônimo dificilmente será publicada, mesmo que seu comentário seja importante. Obrigado por contribuir para o sucesso do blog!