A pequena Saboeiro viveu no final de junho a maior festa pública já realizada nesta cidade. Foram três atrações por noite, durante quatro noites, em praça pública. A previsão das festas era para os dias 27 a 30 de junho, mas devido a problemas tecnicos, a última noite de festa, aconteceu apenas no dia 01 de julho.
Tivemos bandas de forró de sucesso, como Banda Skema, Furacão do Forró, Casadões do Forró, Tiaguinho e Mala Mansa, entre outras bandas menos conhecidas no Nordeste. Mas a culminância da festa foram os shows de Reginaldo Rossi( dia 28/06) e Netinho da Bahia (dia 01/07).
Saboeiro presenciou momentos de muita alegria e descontração. O I São João na Roça de Saboeiro foi um parceria do Ministério da Cultura, com um aliberação de uma verba de R$ 400 mil do governo federal par ao evento, com a colaboração da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Cultura do município e do deputado Perboyre Diógenes.
A festa foi tranquila...sem grandes problemas....O povo se divertiu bastante, inclusive com uns inflamados discursos políticos que deram início (rsssss)
Mas a melhor parte mesmo foi a alegria do povo com o contato com artistas de renome como Rossi e Netinho. Ambos os shows cairam no agrado do público de todas as idades. Reginaldo Rossi é um show man....carismático, profundo conhecedor de música e da história da música brasileira, apresentou um repertório sensacional e envolveu o público com sua irreverência e seu charme. Netinho, por sua vez, levou a galera ao delírio. Inclusive eu, que "adolesci", quando fui convidada pelo próprio Netinho, no meio do show, para ir ao camarim dele. Isso, porque eu faço alguns comentários no blog dele (diga-se de passagem, um blog maravilhoso). Inclusive, descobri que o Netinho faria o show aqui através do seu blog, quando as atrações ainda não tinham sido divulgadas, no momento em que, como faço de vez em quando, vasculhava a web em busca de registros sobre Saboeiro, buscando informações e imagens adicionais para incluir no meu próprio blog.
Pra mim, a experiência pessoal com Netinho foi ímpar...uma recordação que levarei comigo sempre....Registro aqui, meu carinho e meu agradecimento a esse grande artista, por sua sensibilidade, sua gentileza para comigo, seu brilhantismo como artista e como pessoa, que aprendi a conhecer e admirar através do blog dele. Obg, meu anjo...Que sua estrela continue brilhando....
Tive direito a levar tres convidados para o camarim. Então levei meus filhos e meu amigo Chiquinho, que também é super fã do Netinho. estamos nos sentindo aqui!!!! (afianal, uma multidão lá fora queria estar no nosso lugar......
Em nome da população de Saboeiro, agradeço ao Governo Federal , à Prefeita Municipal Fátima Diógenes, ao deputado Perboyre Diógenes e ao Secretário Municipal de Cultura, meu amigo pessoal e pessoa muito especial, Dr Suarez Cavalcante, pelo lindo e majestoso evento realizado. E que muitos outros desse porte aconteçam. Nosso povo precisa e merece.
Nessa foto, o deputado conversa descontraidamente com Rossi no camarim. Caso a esposa do deputado seja reeleita, Rossi tá contratado para a festa da vitória.
eu sou do Crato, mas só vivo ai, e quero parabenizar vc Aécia por essa iniciativa de criar esse blog, aqui vc prova que é uma verdadeira saboeirense.
ResponderExcluirpão e circo! o que o povo alienado quer e festa! e não ta nem ai pra educação a saude e a moradia em saboeiro que extremamente precario! será se festa enche buxo?
ResponderExcluirConheço Saboeiro de ouvir falar desde meus 11 anos, através de minha amiga Marília Gonçalves Militão... O engraçado que eu sempre ria muito quando ela falava sobre a cidade... Porque ela dizia que teve influência holandesa na cidade e eu falava que como que um holandês ia chegar até lá? Que na metade do caminho o sujeito morria... Rsrsrsr... Se no tempo dela tinha um braço de mar que ia até a cidade... rssrsrs... Ela falava das atrações turísticas e quando ela falou que a atração eram "os caldeirões do inferno" então foi que eu ri mesmo... Disse para ela: "Isso lá é nome de atração turística?"
ResponderExcluirTirando as brincadeiras, o fato que eu, mesmo sendo nascida e criada em Fortaleza, sempre gostei de interior e sou pelo desenvolvimento sustentável dessas regiões. Então eu pensava, quando ela reclamava com ressentimento sobre o abandono em termos de assistência dos políticos para com a cidade e também que a cidade é abandonada frequentemente, pois sem empregos as pessoas vão para São Paulo: o que falta é o que dizia Olavo Bilac: " Ama a terra em nasceste, não verás país nenhum como este "
E vendo esse Blog, de fato vejo que Saboeiro existe! Que todos devem abraçar a causa e contar para que todos conheçam sua cidade!!! Pois se nem os filhos de Saboeiro não divulgarem, quem o fará? Temos que valorizar nossas raízes e o que é nosso!!! Gostaria muito de conhecer Saboeiro e cobro à Marília porque nunca me levou para conhecer...
Outra coisa que gosto muito é do sotaque daí, que ela nunca perdeu, fala subtraindo os artigos definidos... Rsrsrs...
: "mamãe disse" "Vicente falou" ao invés de: " A mamãe, O Vicente... "
Espero que sua iniciativa desperte em outras pessoas o mesmo desejo de contribuir para o bem comum, o bem de sua cidade, inclusive da história dela e pricipalmente da memória do seu povo!!!
Infelizmente não se muda de um dia para o outro a consciência das pessoas... "Pão e circo" ainda é válido em alguns lugares... Mas cabe aos que enxergam essa verdade "descortinar" os olhos dos outros para que procurem "investimentos duráveis", como escolas estruturadas, bons professores, bons salários para eles que são os responsáveis pela formação do cidadão, bibliotecas públicas, gerar empregos, qualificar o povo para que não migrem para outros estados para serem humilhados... Coisas do gênero...
ResponderExcluirPoxa parabéns,muito bonita essa sua iniciativa de falar dessa cidade que AMO DE PAIXÃO, pois apesar de não ter nascido aí,cresci e vivi até os meus 16 anos.Que guardo no meu coração a certeza de que tive se não a melhor foi uma das melhores fases da minha vida...Tenho um carinho todo especial por cidade chamada Saboeiro.Sucesso e seja persistente um dia ão de escultar essa voz chamada ESPERANÇA!!! no qual nós saboeirenses nunca devemos nos deixar desanimar... um bj grande, e mais uma vez parabéns.
ResponderExcluirmeu nome é jorge luiz,sou carioca mas estou sempre ai na barrinha munícipio de saboeiro,eu gostei muito desse comentário,quem fez está de parabéns porque, os lugares ai são muito carentes por não serem reconhecidos,através destes comentários a cidade de saboeiro,está sendo reconhecida ...
ResponderExcluirvaleu,parabéns!!!
jorginho carioca!
cariocafofinho@hotmail.com
Eu me chamo de Maria das neves;apelido nevinha fussando aqui vi este sete nossa achei massa pena que moro tão longe + um dia irei ai pois achei lindo é uma diversão saudavel com gente da gente boa sorte amigos se é que, posso chamar assim bjus
ResponderExcluirMe chamo Marciano, sou natural de Iguatu-CE, mas à cidade de Saboeiro me aconheu muito bem em todas as oportunidades em que estive por lá, não só a cidade e sim os meus amigos tem lá tenho. São: Eudes (Eudão) Egberto (Tieta) Aecia, Kaka, em fim outros. Em termo do blog Saboeiro sempre tem q estar na mídia da net pq tem as belezas naturais dos Calderões q quem la vai sempre guardada na mente ou então na tela de uma digital, pq é uma pura beleza. Quem não foi, quando estiver por Saboerio não esqueça de conhecer essa beleza.
ResponderExcluirOlá!!!
ResponderExcluirsou Luciene, filha ai dessa cidade maravilhosa q é saboeiro,apesar de morar em SP/há 18 anos.eu fico feliz com as coisas boas que acontece ai,e sinto saudades...
Olá!! sou Luciene filha de saboeiro,fico feliz quando tenho boas noticias da cidade,moro em SP/ há 18 anos.e sinto muita saudades dai,e quero conhecer vc Aecia e parabenizar
ResponderExcluirpela iniciativa tá um abraço...