quarta-feira, 25 de março de 2009

O PALCO TÁ MONTADO E OS ATORES TÃO EM CENA

Nesta última semana o campo político na cidade tá movimentado. Tenho esperado o desenrolar dos acontecimentos para tecer meus comentários aqui no blog, como sempre. Fala-se em compra de voto, de um talzinho vereador, um desses insignificantes que compõe o grupo de vereadores da cidade há vários anos. Fala-se em uma provável negociação para virar a tapioca pro outro lado, e fala-se também numa gravação. Puxa, se eu tivesse uma arma dessas na mão eu divulgaria na Cantagalo. Se tiver existido mesmo essa "negociata", não seria novidade na história política daqui. Essa artimanha, muito mais com cara de cilada, pra prejudicar a imagem de um homem sério como o Prefeito Dr. Marcondes Ferraz, ainda contou com o brilhante pronunciamento do "digníssimo" deputado na Cantagalo FM. No show de esculhambação sobrou até pro ex promotor da cidade. Não tô aqui defendendo qie esse tipo de barganha política é algo decente e saudável. Mas, certamente, também não é nada saudável, que alguém que tem tantos processos por corrupção, que são do conhecimento de todo mundo, de repente se vista de defensor da moral e do povo saboeirense. Quais serão as verdadeiras intenções do "digníssimo"??? Não acham incrível que seja feita uma severa crítica ao apoio dado a um dos vereadores que aderiram ao Dr. Marcondes, no uso de uma linguagem xula e ofensiva, sendo que o próprio autor da crítica apoiou a mesma pessoa por longos dezesseis anos? Parece muito mais com aquela coisa de "o sujo falando do mal lavado".

Espero que as pessoas abram bem os olhos e a mente, não se deixem fazer parte desse jogo, não se deixem transformar em instrumentos desse teatrinho que foi montado. Defeitos na nova administração, tem sim, claro. Mas, podemos cobrar isso do Prefeito. É direito do povo. Mas também devemos reconhecer o que já está sendo feito. Colocar a cidade em ordem, e promover os recursos que esta precisa leva tempo. O povo precisa dar esse tempo, embora sempre vigilante e cobrando o que for necessário.

Estou recebendo emails anônimos, atingindo diretamente a minha pessoa, ameaçando me enviar pra Serra do Mota mais uma vez. Advirto ao sr ou sra anônimo, que não entro nesse jogo. Não sou "justiçeira", como fui denominada, nem tão pouco hipócrita. Sou apenas uma cidadã, que se julga no direito de falar o que pensa. A Constituição Federal me garante o direito de expressão. Saia do anonimato, faça como eu, aí sim, poderemos dialogar frente a frente, ou através do blog. Em um dos torpes comentários anônimos que me enviaram por email, disseram que aqui era agora não mais "terra de Ali Babá e quarenta ladrões, mas de 41, 42, 43...". Achei muito interessante. Tenho certeza que sua mente funciona, como a minha, só não sei se o caráter é o mesmo, e a coragem de falar o que pensa de cara limpa. Aguardo seu comentário, sobre o assunto, mas, afirmo que, pelas ofensas pessoais dirigidas à mim, só será publicado se for identificado. Não tenho medo de você que tem me enviado essas mensagens. O Blog é um espaço democrático, claro, aqui todos podem fazer seus comentários, inclusive anônimos, mas nesse caso em especial, eu me coloco no direito de não publicar os comentários, pelo alto teor pessoal de ofensas. Respeito os meus leitores. Aqui é um espaço de discussão construtiva, que resulte na conscientização dos saboeirenses e no exercício de cidadania. Não vou transformar o meu trabalho num ring de box, ou em mais um palco de uma teatrilização barata. Se alguém tem algo pessoal contra mim, sabe onde moro, sabe onde trabalho. Seja honesto, e jogue limpo. Saberei responder à altura.

Meu apelo é para que a população não se deixe levar por quem quer apenas usar o povo pra voltar a se promover. Chega de sermos marionetes nas mãos de quem brinca com pessoas simples, como nós. Se o novo Prefeito não cumprir o seu papel, podemos mudar tudo daqui há quatro anos de novo. A força tá na vontade do povo.

Um abraço a todos.

Aécia Leal.